
Nível superior
Esta é a dúvida de muitos jovens ao terminarem o ensino médio, é claro que muitos já sabem muito bem o que querem, alguns se espelham nos pais e querem ter a mesma profissão e outros conseguem se identificar com a profissão antes mesmo de começar a estudar. Para aqueles que não sabem o que fazer, a melhor sugestão é buscar informações sobre o curso pretendido. Quais serão as disciplinas estudadas e qual será a área de atuação depois de formado. Isso para não ter surpresas durante os estudos e acabar abandonando por não gostar da profissão.
Muitos ficam indecisos e acabam prestando vestibular para os cursos com maior procura, engenharia, direito, administração, etc. Outros escolhem o curso por falta de opções, nos dois casos é preciso ter consciência de que a partir do momento que entramos na faculdade precisamos ter interesse pelas disciplinas mesmo que sejam chatas, ou certamente não conseguiremos alcançar a média para aprovação. Mesmo que façamos um curso apenas por fazer, mas conseguimos chegar ao final, devemos honrar a profissão. É verdade que muitos abandonam logo no início, e outros acabam gostando e vão até o final.
Seja como for, quem conclui um curso de graduação precisa passar por todas as etapas necessárias, disciplinas gerais, específicas, estágio, monografia, etc. Já é difícil para quem sabe que está fazendo o curso certo, imagine passar 4 ou 5 anos estudando e no final descobrir que aquilo não era nada daquilo que você queria.
É tempo e dinheiro perdido, com tanta informação disponível na internet não há motivos para ter dúvidas sobre o curso.
Excelente post!
Muito interessante o ponto citado sobre o interesse que o jovem deve ter nas disciplinas a partir do momento que entra na universidade, afinal, direta ou indiretamente, ele terá contato com elas por toda a vida!
CurtirCurtir