Qual Profissão é Mais Importante?

Profissão

As Profissões

Se você é formado em alguma área vai dizer que a profissão mais importante é a sua. Outros vão dizer que é a profissão de médico, pois este salva vidas. Alguns vão dizer que é a profissão de professor, pois é ele que ensina todas as profissões existentes.

Na realidade, não existe a profissão mais importante, pois todas as profissões existentes tem a sua importância na sociedade. Se analisarmos o contador e o administrador, qual é o mais importante? O contador dirá que sua profissão é mais importante, porque fornece todos os números para que o administrador possa tomar as decisões corretas. O Administrador dirá que sua profissão é mais importante porque o sucesso da empresa depende de suas decisões. Se os números fornecidos pelo contador estiverem errados, isso pode induzir o administrador ao erro nas decisões. Por outro lado, mesmo com os dados corretos o Administrador pode tomar a decisão errada. Todos são sucetíveis a erros, no entanto, cada um tem sua função e deve procurar executá-la da melhor forma possível.

O médico é importante porque pode salvar vidas. O gari é importante para manter a cidade limpa. O engenheiro civil é responsável pela obra, o pedreiro é importante porque assenta os tijolos, etc.

O grande agricultor é importante porque produz o alimento que está em nossas mesas, mas o pequeno agricultor que produz a verdura, o leite e outros também é importante.

Portanto, não existe profissão mais importante, todas são fundamentais para a sociedade. A falta de um profissional pode prejudicar o conjunto, pois ningém neste mundo é capaz de executar todas as funções sozinho.

Publicidade

3 comentários sobre “Qual Profissão é Mais Importante?

  1. Prefiro olhar de outra maneira. Em todas as profissões existem pessoas que fazem trabalhos excepcionais. Independente de ficar medindo qual a profissão é mais importante, qual mais se concatena a todas, é o carater de uma pessoa que realiza grandes transformações. O caráter é formados por uma série de experiências ao longo da vida que transcendem meramente o aspecto educação, por exemplo. Os vaticínios previstos por um pai, uma dificuldade sentida na pele, capacidade pessoal de observar e criticar, um sonho pessoal, a escolha por qual área atuar, escola como um universo de conhecimento, canais de informação pelos quais se opta, tudo isso, dentre outras coisas lapidam o caráter que, independentemente da profissão, é o que criará um ser humano importe para a sociedade.

    Curtir

Gostou, faça um comentário ou dê alguma dica e não esqueça de curtir nossa página no Facebook

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s