Salário Excelente ou Qualidade de Vida?

O ideal mesmo seria ganhar muito dinheiro e ter qualidade de vida no trabalho. No entanto nem sempre isso é possível, aliás, na maioria dos casos quem ganha muito geralmente nem consegue usufruir direito do dinheiro que recebe. Trabalhar 15 ou 16 horas por dia, não ter hora certa para comer, enfrentar congestionamentos, não ter tempo para os filhos e para a esposa. Em fim, não ter tempo para nada pode ser o valor que a pessoa terá que pagar para ter um salário excelente.

Por este motivo muitas pessoas acabam desistindo por incrível que pareça de salários altíssimos em troca de uma vida mais tranquila. Geralmente estas pessoas buscam cidades do interior onde a vida é mais tranquila. Em uma cidade grande pode ser necessário mais de 1 hora para chegar ao serviço, enquanto que na cidade pequena 10 minutos podem ser o suficiente.

Em outros casos ganha-se muito bem, porém a pessoa faz uma coisa que não gosta. Portanto, não é feliz e acaba desistindo do emprego.

Felizes daqueles que conseguem unir as duas coisas.

E você, se pudesse escolher, ficaria com o salário alto ou com a qualidade de vida?

Publicidade

Um comentário sobre “Salário Excelente ou Qualidade de Vida?

  1. essa duvida comecou a me bater esses meses, estou em uma empresa que esta me pagando razovelmente bem, mais tenho perdido muito tempo da minha vida e estou complicando meu relacionamento, estou deixando de viver, antes com um salario menor me divertia mais saia com amigos , agora nao sei o que e isso mais grande decisao que tenho que escolher, salario alto ou qualidade de vida, e uma pergunta que eu me faco todos os dias, e ainda nao sei a resposta

    Curtir

Gostou, faça um comentário ou dê alguma dica e não esqueça de curtir nossa página no Facebook

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s