É verdade que o Governo Lula trouxe algumas melhorias para o Brasil durante seus dois mandatos, mas aí a ponto de dizer que o Brasil é um mar de prosperidade, que o Brasil está com a casa arrumada, já é um pouco de exagero. Durante seu Governo o salário mínimo aumentou menos em relação ao seu antecessor que também ficou 8 anos no poder. Quando Lula assumiu o Governo o Plano Real já tinha sido criado, aliás foi criado pelo então Ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso no ano de 1994 no Governo Itamar Franco, se o que o antecessor de Lula fez não foi bom, então por que ele não acabou com o Real, por que ele não acabou com o Bolsa Escola, mas apenas mudou de nome para Bolsa Família, para que todos pensem que a ideia foi sua?
O Brasil está com a casa arrumada? Grande parte da população não tem saneamento básico, a saúde é um caos, a educação continua muito fraca, a infra-estrutura rodoviária do país ainda é medíocre, a BR 163, Cuiabá-Santarém, nem o Lula deu conta de concluir o asfalto, e olha que ela começou a ser construída a mais de 30 anos.
FHC recebe muitas críticas por ter privatizado empresas como a Vale do Rio Doce, Telebrás, Embraer, mas é evidente que isso trouxe muitos investimentos para o Brasil, melhoria na prestação de serviços, como na telefonia.
É óbvio que comparar presidentes é uma tarefa ingrata, pois aquele que assume tem tudo para fazer melhor do que seu antecessor, pois ele viu os erros que o outro cometeu. Ou seja, se o Lula, como dizem foi melhor que FHC, ele não fez mais que a obrigação, mas dizer que a casa está arrumada, é muita ironia, a não ser que ele esteja se referindo a sua própria casa.