O resultado das eleições para presidente mostrou que a maioria dos brasileiros não quer a Dilma como presidente, como mostravam as pesquisas que até apontavam sua eleição no primeiro turno.
Entre os votos, pouco mais de 47 milhões de pessoas escolheram Dilma, enquanto mais de 52 milhões de pessoas votaram em Serra e Marina Silva. Quem votou em Serra não queria Dilma ou Marina como presidente, e quem votou em Marina Silva, não queria nem Dilma e nem Serra como presidente, sem falar que a soma de abstenções e votos nulos, mais de 30 milhões de votos, seria suficiente para eleger até a Marina Silva no primeiro turno.
Dilma teve o mesmo desempenho de Lula nos estados do Nordeste, venceu em todos e em alguns estados da região norte, os estados da região Nordeste são onde existem mais beneficiados com o Bolsa-família, coincidência ou não são mais de 12 milhões de famílias que recebem o benefício, ou seja, mais de 40 milhões de pessoas beneficiadas.O Bolsa-família virou uma espécie de bolsa-voto.
Seja quem for o próximo presidente, precisa criar políticas que realmente gerem renda e mais emprego para a população. Fazer com que mais gente contribua com a Previdência, investir mais em educação, cortar gastos em Brasília, parar de viajar pelo mundo a fora a toa, não se meter em problemas políticos de outros países e fazer acordos que realmente beneficiam o Brasil.Combater a corrupção em vez de fazer vista grossa, como diz “eu não sei de nada”.