Educação: uma real necessidade

A educação é fundamental para todos, é ela que dá um rumo as nossas vidas fazendo com que o nosso futuro possa ser mais promissor.
Então devemos pensar que temos que estudar, e pronto, já está tudo resolvido?
Não é bem assim, muita gente nunca frequentou uma sala de aula, e mesmo assim viveu sua vida inteira sem estudo, alguns porque nunca tiveram oportunidade de estudar, ou porque tinham que trabalhar desde pequeno para ajudar a sustentar a casa.
Muitos jovens têm a oportunidade de estudar e não dão o valor que o estudo merece, não se interessam pelo estudo, preferem aproveitar a vida, fazer farra, cair no mundo das bebidas, sexo.
Outros não tiveram essa oportunidade quando eram crianças e adolescentes, mas depois de adultos perceberam que o estudo iria fazer falta, e foram atrás dos estudos, estudar a noite e trabalhar de dia para sustentar a casa e a família, enfrentando as dificuldades que o tempo perdido causou, mas para muita gente essa é a única chance de conseguir um emprego um pouco melhor ou até mesmo a única chance de não ficar desempregado.
Ainda hoje têm gente que diz, estudar para que? Eu sei muito mais do que muita gente que estudou mais do que eu.
Isso pode até ser verdade, mas hoje em dia isso não resolve muita coisa, na maioria dos concursos públicos oferecidos se exige o certificado de conclusão de ensino médio, ou no mínimo o de ensino fundamental.
O mesmo acontecendo com as empresas privadas que geralmente optam por candidatos com maior grau de instrução, pois teoricamente estes podem gerar mais benefícios para suas empresas. Sem falar que uma pessoa que não possui um curso de informática fica em maior desvantagem ainda.
Outro benefício que o estudo nos traz é a melhor remuneração, principalmente nos órgão públicos, onde quanto maior o grau de instrução, maior será o valor recebido pelos serviços prestados.
Isso tudo pode contribuir para que pessoas que já passaram por muitas dificuldades, possam ter uma vida mais digna, uma casa própria para morar e ainda ter a oportunidade de dar estudo a seus filhos, para que no futuro eles possam também conseguir um emprego melhor e viver com dignidade.
É verdade que têm muita gente com estudo por aí a fora que está desempregada, mas se em algumas regiões falta emprego para que tem estudo, com certeza em outras falta gente preparada para trabalhar.
Grande parte dos jovens que entram na escola não concluem o ensino médio, outra coisa que precisa ser incentivada é o hábito pela leitura, ainda existe muita gente que nunca leu um livro fora da escola, as pessoas só lêem geralmente quando são obrigadas.

Publicidade

Gostou, faça um comentário ou dê alguma dica e não esqueça de curtir nossa página no Facebook

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s