É verdade que o Brasil está economicamente bem, podendo até passar de devedor para credor de outros países. Mas será por que a pobreza ainda é a realidade da maioria dos brasileiros, por que o salário mínimo brasileiro ainda é uma vergonha? Será quantas horas nosso querido presidente conseguiria se sustentar com míseros 465,00 reais.
Como pode um pai de família sustentar esposa, filhos, pagar aluguel, água, energia, transporte, medicamentos, etc. Está sobrando dinheiro, mas não existe dinheiro para aumentar o salário mínimo, pois os aposentados também teriam o aumento e os cofres públicos não suportariam, essa é a versão aliada ao aumento da inflação que esse aumento geraria, pois as pessoas teriam seu poder aquisitivo aumentado, consequentemente comprariam mais, aumentando a infração.
Por outro lado o comércio venderia mais, as empresas seriam obrigadas a produzir em maior escala e a contratar mais mão-de-obra, gerando mais emprego. Para aumentar o salário mínimo não tem dinheiro, para aumentar o salário dos políticos sempre tem. Não tem dinheiro para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, mas para salvar as multinacionais tem de sobra, a educação é péssima, a saúde nem se fala, as rodovias matam mais que as guerras todos os anos. É difícil, mas temos que acreditar que esse país ainda será mais justo.