Fim da contagem de curtidas no Instagram entrou em funcionamento.

Já está valendo a nova atualização do instagram para usuários brasileiros. Depois de muitos testes em outros países, chegou a vez de colocar em prática a mudança também no Brasil.

Desde o último dia 17/07/19, a quantidade de curtidas que uma postagem recebe no Instagram não é mais visível ao público em geral, mas apenas ao próprio dono do perfil. As curtidas recebidas ainda está lá, mas usuários externos ao perfil não conseguem saber quantas curtidas aquela postagem recebeu, a não ser que façam a contagem uma a uma, coisa que provavelmente ninguém irá fazer. Quem publicou a foto ainda pode saber perfeitamente quantas curtidas ela recebeu, se foi um sucesso ou se flopou.

Muitos ficaram apavorados com a atualização, influencers digitais e empresas ficaram com medo de terem prejuízo com o fim da exposição de curtidas, mas o fato é que todos os usuários ainda tem acesso a essa informação e podem fechar contratos com base nos números apresentados. Ninguém vai ser afetado por não ter como provar a quantidade de curtidas que recebe.

A proposta do Instagram é acabar com um mundo de faz de conta, onde pessoas ficam tristes ou angustiadas por não receberam a quantidade de curtidas que gostariam. Agora apenas eles sabem disso, esse dado não é exposto e com isso a empresa espera deixar a rede menos prejudicial à saúde.

Também existia o fato de muitas pessoas só clicarem em uma foto por verem que ela tinha recebido muitas curtidas, agora uma postagem com milhares de curtidas tem a mesma aparência de uma que recebeu apenas poucas dezenas de curtidas. Espera-se que o alcance de pequenos perfis melhore com a mudança. Mudanças sempre causam tumulto e revolta, mas acredito que isso foi algo bom e que com o tempo trará resultados positivos para todos.

Sharing is caring!

(Visited 27 times, 1 visits today)