Cada vez mais pessoas buscam empreender em território nacional. Segundo dados do relatório GEM 2017, do Global Entrepreneurship Monitor em parceria com o Sebrae e com a FGV, a taxa total de empreendedorismo no Brasil em 2017 foi de 36,4%. Isso significa que a cada 100 brasileiros adultos (entre 18 e 64 anos), em média 36 estão à frente de algum negócio próprio, o que resulta em aproximadamente 50 milhões de brasileiros empreendendo em 2017.

O cenário deve continuar em crescimento constante. Não faltam pessoas que buscam oportunidades de iniciar seus próprios negócios. Para quem deseja iniciar os trabalhos na própria empresa e deseja fazer isso em casa inicialmente, alguns itens e equipamentos são essenciais.

Do gás para empresas aos equipamentos eletrônicos: o que é necessário?

A escolha dos equipamentos essenciais para uma empresa em casa depende, basicamente, do nicho de atuação do empreendimento. Para quem pretende fornecer alimentos, como marmitas congeladas, salgados, doces e outros produtos do tipo, a substituição do botijão comum pelos cilindros degás para empresas é uma escolha inteligente e econômica. A aquisição de um forno potente e um fogão industrial, além de um freezer vertical, também entra na lista de prioridades.

Seja qual for o ramo do negócio, a conexão à internet é fundamental, tanto para atender pedidos quanto para divulgação. Um bom notebook, uma impressora e um plano de internet com velocidade boa são indispensáveis. Um smartphone de boa qualidade também faz a diferença, sobretudo para quem trabalhará com entregas.

Se você pretende montar uma loja virtual ou um escritório em casa, além do trio computador, impressora e internet, é preciso criar um espaço de trabalho eficiente, que proporcione conforto e também agilidade nos processos. Móveis com gavetas, prateleiras para armazenamento do estoque, mesa espaçosa e uma cadeira ergonômica são aquisições importantes.

Caso o empreendedor tenha dúvidas sobre exatamente que itens precisa adquirir para o seu negócio, a dica é buscar o auxílio do Sebrae da sua região, que possui um atendimento especializado para micro e pequenos empreendedores.

Escrito por: Bruna Rodrigues

Sharing is caring!

(Visited 43 times, 1 visits today)