Após chegar na faculdade, muitos estudantes passam a se preocupar com o momento do estágio. Onde se candidatar? Em qual área estagiar? Como achar vagas de estágio? São dúvidas frequentes e compreensíveis já que o estágio é de extrema importância para o amadurecimento profissional do estudante. Confira algumas dicas que podem auxiliar neste momento decisivo.

Identificação com o curso

Decidir sua carreira após o fim do ensino médio pode ser complicado. Muitas dúvidas aparecem quando se trata de seu futuro profissional desde sobre quando área mais se identifica a qual área lhe dará mais retorno.

O momento é delicado pois muitas dessas dúvidas não são respondidas durante o vestibular. Quando já na posição de universitário o momento do estágio pode ser definidor neste sentido pois é confirmatório da escolha do estudante. Atuar na prática da graduação que escolheu é essencial para confirmar ou não sua identificação com o curso.  

Proporcionam experiência profissional

Muitos estudantes sentem-se frustrados no momento de montar um currículo quando chega a hora de falar de suas experiências profissionais. O estágio te auxilia nesta situação pois a partir das oportunidades que a faculdade e seu estágio te proporcionaram te ajudarão nesse momento.

Desde seu período de estágio a cursos de curta duração, palestras e congressos podem ser um diferencial que vai te destacar entre os candidatos. Os estágios principalmente são ótimos aliados para ampliar seu currículo, já que te proporcionam uma vivência profissional antes de finalizar a graduação. Você aprenderá algumas habilidades imprescindíveis para atuar em sua área de interesse e chegará ao mercado de trabalho mais bem preparado.

Facilitam a inserção direta no mercado de trabalho

Uma maneira de diminuir seu caminho até o primeiro emprego após a graduação pode ocorrer no seu próprio local de estágio. Muitas corporações adotam a política de capacitar seus estagiários para efetivação após o fim da graduação ou até mesmo antes disso em alguns casos.

Não acontece com frequência mas, se você se dedicar, mostrar seu diferencial e que é bom no que faz, pode acontecer com você. As empresas costumam integrar de maneira intensa seus estagiários porque eles já estão familiarizados com o ambiente, com a rotina de trabalho e com as normas da empresa em questão. Além disso, muitos gestores preferem esse método pois isso faz com que os custos com seleção de novos colaboradores sejam bem menores.

Escrito por: Rafaela Roque Fernandes

Sharing is caring!

(Visited 10 times, 1 visits today)

Related Post

Falta de Estrutura e Planejamento já Podem ser Per... Alta Floresta-MT Como não poderia ser diferente de outras localidades, a Cidade de Alta Floresta - MT viveu uma grande expectativa de crescimento ...
Governo Nomeia mais 31 Aprovados no Concurso da Un... Concurso Unemat 2011 Foi publicado no Diário Oficial que circula hoje 23/04/2013 a relação com a nomeação de mais 31 aprovados no concurso da Unem...
Cinco cursos para incrementar seus conhecimentos e... Conheça opções para turbinar seu currículo e garantir uma boa posição no mercado A área de Administração de Empresas é uma das que mais empregam no Br...