Uma empresa gera boa produtividade devido aos seus colaboradores, logo, para que isso ocorra é preciso que os funcionários se sintam bem onde trabalham. E isso acontece por meio de incentivos para a boa relação do colaborador dentro da empresa, seja com ginástica laboral, massagem, palestras, etc.

organic-1280538_960_720

O efeito desse investimento é a longo prazo, e iniciativas como essa melhoram o relacionamento entre os funcionários. Empresas que oferecem programas de motivação têm um crescimento nos resultados do trabalho dos colaboradores, e a responsabilidade desse gerenciamento é dos recursos humanos.

Esse novo sistema deve ser muito bem organizado em o que fazer, como fazer e o que receber. Isso traz a mudança da rotina dentro da empresa, melhorando o trabalho em grupo, desde que haja reconhecimento e valorização no aumento de produtividade e qualidade do serviço.

Outro ponto importante de ser analisado é a maneira que a equipe é gerida, um bom profissional lidera, caminha junto com seus colaboradores para o crescimento do negócio. Isso também faz com que o funcionário se sinta valorizado e trabalha com mais prazer, com motivação.

O que motiva as empresas a investir na qualidade de vida dos funcionários

Qualidade e quantidade

Um profissional com uma boa saúde física e mental se sente bem no seu ambiente de trabalho e isso faz com que ele produza mais dos que não se sentem bem. Está produtividade está ligada a qualidade, como um melhor relacionamento com o cliente, confiança e também a quantidade, como aumento de vendas, melhor aproveitamento do tempo (tempo é dinheiro), etc.

Inovar no relacionamento interno

O departamento de recursos humanos tem como responsabilidade atrair, desenvolver e reter talentos, e caso isso não seja bem feito o ambiente se torna desfavorável e o colaborador pode buscar uma empresa com melhores condições de trabalho.

Não perder dinheiro

Quando o estresse negativo acumula o reflexo é visto no caixa da empresa, pois quando a produtividade é reduzida se perde dinheiro. O estresse pode causar desmotivação, doenças, afastamentos, conflitos interpessoais e até acidentes de trabalho e isso afeta diretamente o resultado das organizações.

Para que tudo seja feito da melhor forma possível é aconselhável que o empresário busque uma consultoria empresarial e comece a melhorar o relacionamento dentro da empresa. Um bom relacionamento tem como base a empatia, confiança, diálogo, integridade e acima de tudo ética.

Escrito por: Jacqueline Gonçalo

Sharing is caring!

(Visited 9 times, 1 visits today)

Related Post

5 lições da Disney sobre atendimento ao cliente Em 2015, a Walt Disney World completa 60 anos de existência e de muito sucesso. Em sua história sempre causou curiosidade em relação ao atendimento e ...
Sua empresa está fazendo um bom atendimento? Atender bem é um requisito fundamental para qualquer empresário que entende que a base de um negócio reside justamente nas pessoas envolvidas, e que t...
Resenha: Muito além da vantagem competitiva Título: Muito além da vantagem competitiva Autor: Todd Zenger Editora: M.Books Ano: 2017 Páginas: 192 No primeiro capítulo o autor dá exemplos d...