Uma empresa gera boa produtividade devido aos seus colaboradores, logo, para que isso ocorra é preciso que os funcionários se sintam bem onde trabalham. E isso acontece por meio de incentivos para a boa relação do colaborador dentro da empresa, seja com ginástica laboral, massagem, palestras, etc.

organic-1280538_960_720

O efeito desse investimento é a longo prazo, e iniciativas como essa melhoram o relacionamento entre os funcionários. Empresas que oferecem programas de motivação têm um crescimento nos resultados do trabalho dos colaboradores, e a responsabilidade desse gerenciamento é dos recursos humanos.

Esse novo sistema deve ser muito bem organizado em o que fazer, como fazer e o que receber. Isso traz a mudança da rotina dentro da empresa, melhorando o trabalho em grupo, desde que haja reconhecimento e valorização no aumento de produtividade e qualidade do serviço.

Outro ponto importante de ser analisado é a maneira que a equipe é gerida, um bom profissional lidera, caminha junto com seus colaboradores para o crescimento do negócio. Isso também faz com que o funcionário se sinta valorizado e trabalha com mais prazer, com motivação.

O que motiva as empresas a investir na qualidade de vida dos funcionários

Qualidade e quantidade

Um profissional com uma boa saúde física e mental se sente bem no seu ambiente de trabalho e isso faz com que ele produza mais dos que não se sentem bem. Está produtividade está ligada a qualidade, como um melhor relacionamento com o cliente, confiança e também a quantidade, como aumento de vendas, melhor aproveitamento do tempo (tempo é dinheiro), etc.

Inovar no relacionamento interno

O departamento de recursos humanos tem como responsabilidade atrair, desenvolver e reter talentos, e caso isso não seja bem feito o ambiente se torna desfavorável e o colaborador pode buscar uma empresa com melhores condições de trabalho.

Não perder dinheiro

Quando o estresse negativo acumula o reflexo é visto no caixa da empresa, pois quando a produtividade é reduzida se perde dinheiro. O estresse pode causar desmotivação, doenças, afastamentos, conflitos interpessoais e até acidentes de trabalho e isso afeta diretamente o resultado das organizações.

Para que tudo seja feito da melhor forma possível é aconselhável que o empresário busque uma consultoria empresarial e comece a melhorar o relacionamento dentro da empresa. Um bom relacionamento tem como base a empatia, confiança, diálogo, integridade e acima de tudo ética.

Escrito por: Jacqueline Gonçalo

Sharing is caring!

(Visited 9 times, 1 visits today)

Related Post

Empresas Líderes de Mercado: por quanto tempo? Líderes de mercado Cada dia que passa surgem novas empresas, outras passam a produzir outros produtos e aumentam a partcipação no mercado, ou seja, c...
Comprar uma franquia é uma boa opção de investimen... Investir em franquia pode ser uma excelente escolha para quem pretende ter seu próprio negócio. Reunimos abaixo cinco franquias que fazem muito sucess...
Remuneração Estratégica para Competitividade nas E... “A retomada da competitividade se dá a partir da implementação de um modelo de gestão baseado na remuneração estratégica por impulsionar resultados su...