Se você está precisando fazer a capa de um livro (e-book) e dispõe de poucos recursos financeiros ou não tem prática em utilizar programas como o Photoshop, então uma saída é utilizar o Canva.

Lá você encontra modelos prontos e fáceis de serem editados. Vamos ver a seguir um exemplo de como utilizar o Canva.

Na página inicial do site você tem logo na primeira opção a sua esquerda o design da capa de um livro, você pode clicar na indicação como a seguir.

Ou clicar diretamente sobre a opção Capa de livro

Agora à sua esquerda serão apresentados todos os layouts existentes. Role a barra para baixo para ver todos os modelos existentes. Após escolher clique sobre ele conforme a indicação.

Agora a capa escolhida ficará na área editável do Canva. Você poderá editar o nome do autor, título do livro, fontes e cores da capa.

Note que clicando sobre uma área editável ela ficará selecionada. No exemplo a seguir você pode mudar a cor de fundo da área do título e até mesmo girar para que o título mudo de posição.

Para modificar a fonte ou a cor do título clique sobre a área de maneira que o título seja selecionado conforma a imagem a seguir. Assim as opções de cores, fontes e outras opções ficarão disponíveis na barra de ferramentas conforme a marcação a seguir.

Também é possível alterar plano de fundo e cores da capa utilizando as opções apresentadas na tela a sua esquerda. Note que as opções aparecem conforme a área é selecionada.

Depois de fazer todas as clique sobre a opção baixar na tela superior a sua direita. Escolha o formato e clique para salvar o arquivo em seu computador.

7

Use a sua criatividade e crie capas incríveis. Com essas pequenas dicas você terá uma noção de como utilizar todos os recursos disponíveis.

Sharing is caring!

(Visited 22 times, 1 visits today)