Vamos ver neste post como criar um fluxograma utilizando a ferramenta on line Canva. A seguir temos a tela inicial onde é possível criar os fluxogramas. Digite na sua barra de endereços do navegados de internet https://www.canva.com/pt_br/graficos/fluxograma/ ou clique em recursos, depois em Gráficos e depois procure por Fluxogramas

1

Ou clique diretamente no local indicado Comece a criar um fluxograma

2

Agora você terá na tela a sua esquerda todos os modelos disponíveis no Canva. Note que os modelos gratuitos estão marcados com a palavra Grátis, aqueles modelos que não possuem a marcação basta passar o cursor do mouse sobre ele para ver o símbolo $ que indica que aquele modelo não está disponível gratuitamente.

3

Escolha o modelo que mais lhe agrada entre os disponíveis, faça isso deslizando a barra para ver os outros modelos disponíveis.

4

Depois de escolher o modelo e clicar sobre o mesmo ele será apresentado na sua tela principal. Agora você poderá editar os campos de acordo com sua preferência. Basta clicar no interior dos quadros e digitar o conteúdo desejado.

5

Depois de editar todos os locais e seu fluxograma estiver pronto clique em baixar, escolha o formato conforme a indicação e salve o arquivo em seu computador conforme a indicação a seguir.

6

Caso queira alterar o modelo do fluxograma basta escolher outro que o atual será substituído. As funcionalidades do Canva são muitas. Esta é apenas uma pequena explicação de como utilizar estes recursos.