Uma empresa que tem uma concorrência direta, necessita ter uma alta produção do seu produto e que seja de qualidade. O profissional que possui o curso superior de tecnologia em automação industrial poderá ajudar nessa eficiência na produção.

businessman-3075827_1920

Através da automação, empresários passaram a ter excelentes resultados nas linhas de produção industrial e encontraram um meio de resolver esses problemas. Veja alguns benefícios da automação:

1- Aumento na produtividade

Com a automação muitos trabalhos manuais podem ser feitos por máquinas. Além de trabalharem sozinhas, com maior precisão e velocidade, as máquinas podem trabalhar por mais tempo que humanos. Você tem maior produção, menor custo de produção, maior qualidade. O consumidor preza cada vez mais pela qualidade, custo e cuidados ambientais, como mostra estudos, poder investir no que o consumidor procura sem gerar mais despesas a empresa é o caminho para ser competitivo em um mercado cada vez mais agressivo.

2- Melhor produto final

Como as máquinas não ficam cansadas, a produção não irá cair a qualidade. A única preocupação que se deve ter é com a calibragem e manutenção para um produto final de qualidade. O computador faz esse trabalho de análise de qualidade por você com sensores, sistemas de controle e alertas contínuos, a automação fornece as ferramentas para quem quer recolher indicadores e ter a chance de estudar como melhorar seus processos.

3- Menor custo

O principal fator para a redução de custos se deve principalmente ao menor desperdício de material e a menor quantidade de mão de obra para produzir. Uma máquina apenas precisa de revisão e energia elétrica para funcionar, seus gastos são pontuais e seu custo benefício promovido pela quantidade produzida e velocidade de produção ajuda na diminuição dos custos por produto.

4- Segurança

É possível monitorar 24h por dia, 7 dias por semana, qualquer complexo industrial. Com alertas sonoros ou luminosos e sensores em processos industriais, podemos monitorar e avisar sobre qualquer irregularidade. Isso pode ser feito desde problemas na produção até alertas de perigo aos funcionários, diminuindo riscos e fatalidades.

A automação é essencial para qualquer empresa e para isso é necessário ter um profissional que possui o curso superior de tecnologia em automação industrial.

Escrito por: Jacqueline Gonçalo

Sharing is caring!

(Visited 6 times, 1 visits today)

Related Post

Saiba como evitar o fracasso da sua empresa com um... Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que por dois anos seguidos o Brasil fecha mais empresas do que a...
Comprar uma franquia é uma boa opção de investimen... Investir em franquia pode ser uma excelente escolha para quem pretende ter seu próprio negócio. Reunimos abaixo cinco franquias que fazem muito sucess...
O que você precisa saber antes de abrir sua empres... Ser dono do próprio negócio habita o imaginário de muitos brasileiros, porém a falta de planejamento pode acabar prejudicando o empreendimento. Confir...