Numerar páginas no Word é uma coisa tão simples que parece até mesmo ser desnecessário criar um tutorial para explicar como fazer isso. Mas basta uma pesquisa rápida na internet para ver que existem muitos tutoriais explicando isso e a razão é que muita gente não sabe mesmo como fazer isso da maneira adequada.

Como numerar páginas no Word 2010

O problema geralmente acontece quando a pessoa precisa numerar apenas algumas páginas, começando a partir da introdução de um trabalho acadêmico, onde as primeiras páginas não devem ser numeradas. Esse é o caso mais comum e é o que será abordado a seguir.

Neste exemplo suponho que você já tem o trabalho pronto. Posicione o mouse no final da página anterior a qual você deseja numerar. Depois no Menu Layout clique em Quebras e depois em Próxima Página conforme a imagem a seguir.

Note que o cursor foi para a página seguinte, pois foi inserida uma quebra de página. Agora dê dois cliques sobre o Cabeçalho no local indicado pela seta e depois desmarque a opção Vincular ao Anterior conforme a indicação a seguir. Isso impedirá que os números apareçam nas páginas anteriores.

Na sequência no Menu Inserir clique em Número de Página, depois escolha o local onde a numeração será inserida, neste exemplo será no início da página. Basta clicar nas opções de acordo com as setas indicativas na figura abaixo.

Depois de inserida a numeração você pode escolher qual é o número em que a numeração se inicia. Clique em Número de Página novamente e depois em Formatar Números de Página.

Na janela que se abrirá marque a opção iniciar em conforme a seguir e escolha o número que deseja conforma imagem.

Pronto! Você já conseguiu numerar seu trabalho sem ter que fazer malabarismos ou até mesmo imprimir o arquivo em duas etapas para que a numeração não apareça nas primeiras páginas.

Veja outras postagens aqui: http://administracaoesucesso.com/2010/10/31/numerar-paginas-no-word-2007/