O curso de administração abraça um campo de atuação muito diversificado, são muitas as atividades que podem ser desenvolvidas pelo profissional. Entre elas está o setor de recursos humanos e de gestão empresarial. No post de hoje vamos falar de uma atividade, relativamente nova, que permeia os profissionais de administração.

Logo_AdministraC3A7C3A3o-pt

Estamos falando do curso de processos gerenciais. Nesse caso, a formação tem um caráter técnico e permite uma visão ampla de como gerir os recursos de qualquer tipo de empresa. O grande número de pequenas e médias empresas no país favorece que o profissional tenha um amplo campo de trabalho.

Formação

O técnico em processos gerenciais aprende a compreender como são os processos das empresas privadas ou públicas, independente do tamanho que elas tenham. O objetivo é levar uma visão multidisciplinar sobre os negócios, além de fomentar o espírito empreendedor. O conteúdo inclui, noções básicas da área gerencial que ao longo do curso vão sendo complementadas e direcionam o aluno para as principais teorias e práticas do mercado.

Campo de atuação

Como já falamos, a área de processos gerenciais possibilita um vasto campo e atuação, dando ao profissional a possibilidade de trabalhar na área administrativa ou nas áreas de marketing e gestão financeira. O profissional também pode juntar-se com as áreas de análise e interpretação das demonstrações financeiras da empresa, ou ainda com o departamento de contas e estoque.

Ainda prepara o profissional para ser gestor de seu próprio negócio ou até mesmo de um negócio familiar. É um curso ótimo para quem se interessa por empreendedorismo, pois dará os conhecimentos técnicos suficientes para gerir qualquer tipo de empreendimento.

Escrito por: Jacqueline Gonçalo

Sharing is caring!

(Visited 58 times, 1 visits today)