Administração e Sucesso

Assuntos sobre administração, economia, política, atualidades, educação, dicas para Word, Excel e muito mais

5 dicas essenciais para quem quer divulgar a própria empresa

Divulgar uma empresa é uma tarefa que envolve planejamento e uma estratégia bem definida. O foco deve ser sempre em ações que atraiam novos clientes, mas também que conquistem e fidelizem os que você já tem, pois são eles que vão levar o seu negócio adiante. Se você ainda não sabe muito bem como fazer uma estratégia de divulgação, não tem problema. Veja abaixo as dicas que separamos para você!

divulgar a própria empresa

1 – Saiba o propósito da sua empresa

Pense no que significa sua empresa para você e como isso reflete no seu cliente. Afinal, qual é o propósito e o diferencial dela? Faça uma análise de todos estes fatores e crie um perfil. Você também pode:

  • Conversar com outros empreendedores que tenham experiência de mercado, para que avaliem e opinem a respeito da sua empresa e te dêem sugestões;
  • Fazer enquetes e pesquisas para entender melhor o seu público e o que eles esperam de sua empresa, além da experiência que estão tendo com você;
  • Avaliar a concorrência e as estratégias de divulgação que estes já vem pondo em prática, entendendo o que você pode aproveitar e o que você pode fazer diferente;
  • Por fim, definir qual é seu diferencial e como você pode fortalecer isso no mercado é imprescindível. Entenda o que a empresa pode fazer de melhor pelos seus clientes!

2 – Defina sua persona

A persona é a representação fictícia do seu cliente ideal! É feita a partir de informações sobre o seu público-alvo, ilustrando os problemas reais do seu possível cliente e como a sua empresa pode ajudar a resolvê-los.

Por exemplo: sua persona pode ser uma mulher de 30 anos, casada, com três filhos e que busca alternativas criativas para decorar a casa. Fazer essa definição é essencial para saber quem é a pessoa que você quer atingir e o que ela está procurando. Assim, você define uma estratégia de divulgação mais efetiva e direcionada!

3 – Crie a estratégia de divulgação

Sabendo os objetivos de sua empresa e tendo a persona definida, agora você deve planejar uma estratégia de divulgação. É importante lembrar que você deve ter muito claro o objetivo da sua estratégia, os meios que serão utilizados para isso e qual será a mensagem transmitida através dela. Em relação aos meios, eles têm duas principais divisões: online e offline.

É importante identificar quais desses meios são relevantes para o seu negócio. E nada impede, que você faça ações integradas entre os dois tipos de divulgação. Se você tem uma loja física, por exemplo, são várias as opções: desde investir em um site e em perfis nas redes sociais, até criar e distribuir materiais de divulgação, como folders, folhetos e ímãs de geladeira .

4 – Pense em formas de agradar o cliente

De nada adianta atrair clientes novos, se você não fizer nada para eles continuarem comprando de você. Portanto, é importante investir em formas de deixar o seu cliente o mais satisfeito possível! Isso fará com que ele tenha ainda mais confiança em você e, mais do que isso, indique sua empresa para mais pessoas.

Algumas dicas para isso são:

  • Ter uma equipe bem treinada para oferecer o melhor atendimento possível com foco em criar um relacionamento duradouro com os clientes;
  • Lembrar do seu cliente em ocasiões especiais, como aniversário e datas comemorativas, e oferecer algum desconto ou até mesmo um presente personalizado (canecas, pen drives, brindes magnéticos, etc);
  • Criar programas de fidelidade que incentivem os clientes a comprarem de você, mostrando que, ao fazerem isso, receberão descontos exclusivos.

5 – Promova ações sociais

Divulgue sua marca de forma humana, pois isso faz os clientes verem que sua empresa não só tem qualidade nos produtos ou serviços que oferece, mas também possui valores. Lembre-se do seu propósito, que falamos na primeira dica e, a partir disso, promova ações sociais que se alinhem com o objetivo da sua empresa.

Gostou das dicas? Uma boa divulgação envolve muitos fatores, portanto, é importante avaliar bem o que serve ou não para o seu caso, e investir em uma estratégia bem focada nos seus objetivos. Esperamos ter ajudado!

Escrito por: Matheus Fonteles

Sharing is caring!

(Visited 83 times, 1 visits today)

1 Comment

  1. Excelente artigo, Parabens!!!
    Confira também nossas promoções na nola virtual!!! https://www.rgraficacuritiba.com.br/
    https://www.graficacuritiba.net/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares
Administração e Sucesso