O ano é propenso para quem quer investir no próprio negócio

2018 já bateu na porta oferecendo uma melhor estabilidade no mercado para quem deseja abrir sua própria empresa. A crise econômica continuará, porém, a economia estará mais aquecida para investir em opções de negócios com alto potencial de crescimento.

Tendências do mercado para 2018

Para encontrar os negócios promissores é preciso estudar cada nicho do mercado com muito cuidado, seja em setores mais tradicionais ou inovadores. Nos últimos anos, por exemplo, se tem visto que os segmentos que mais se destacaram são serviços que facilitam a rotina das pessoas como vendas online, entregas delivery, etc. E o que se mantém forte é o setor de alimentação, principalmente os bios.

E o ano de 2018 promete valorizar ainda mais esses negócios e eles continuarão crescendo. E seguindo a mesma linha, os pequenos negócios e microfranquias vão também se destacar, pois o investimento e os riscos são menores. O ideal para quem vai abrir o primeiro empreendimento é investir em um setor que não exige muito capital, mas que tenha grandes chances de crescer e se estabilizar no mercado.

Alimentação – Como já dito antes, esse setor é um dos mais seguros para se investir atualmente. Todos precisam se alimentar e a importância dos alimentos vem crescendo devido à tendência de comer saudável. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, no primeiro trimestre de 2017 o setor de alimentação faturou mais de R$ 9 bilhões.

E dentro desse nicho existem diversas opções como o delivery, a venda de alimentos bios e saudáveis, sorveterias (nas regiões em que o calor predomina), padarias e até lojas especializadas em bebidas funcionais (sucos e vitaminas que auxiliam o organismo a manter um ritmo saudável). As microfranquias que englobam esses negócios estão se destacando em todo o país.

Beleza e estética – Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos esse setor não para de crescer há duas décadas e já faturou mais de 40 bilhões de reais. O nicho que deve ter mais crescimento em 2018 são os tratamentos de beleza que envolvem produtos orgânicos. As microfranquias que se destacam estão nos setores de emagrecimento, depilação, cuidados masculinos.

Reparação e manutenção – Com a crise, os brasileiros diminuíram o hábito de consumir e passaram a prolongar a vida útil do que já se tem, como os aparelhos eletrônicos ou automóveis. Mas esse nicho vai além, pois estão incluídas oficinas mecânicas, empresas de serviços gerais, conserto de aparelhos eletrônicos e de informática, manutenção de eletrodomésticos, até reformas de móveis.

Turismo – Viajar não se tornou um luxo, pelo contrário. Muitas pessoas investem em viagens para poder relaxar, sair um pouco da rotina e desafogar dos problemas pessoais. E a procura por pacotes de viagens também tem aumentado, a terceira idade está cada vez mais saindo da zona de conforto e buscando aventuras. Invista em microfranquias que oferecem viagens mais voltadas ao ecoturismo, as pessoas querem cada vez mais ter contato com a natureza e mudar os ares.

Post escrito por: Jacqueline Gonçalo

Sharing is caring!

(Visited 122 times, 1 visits today)

Related Post

Como marcar presença em eventos empresariais de fo... Cinco dicas e sugestões de como fazer seu público enxergar sua marca com outros olhos e não esquecê-la logo após o evento Os eventos empresariais são...
Empresas Líderes de Mercado: por quanto tempo? Líderes de mercado Cada dia que passa surgem novas empresas, outras passam a produzir outros produtos e aumentam a partcipação no mercado, ou seja, c...
Resenha: Muito além da vantagem competitiva Título: Muito além da vantagem competitiva Autor: Todd Zenger Editora: M.Books Ano: 2017 Páginas: 192 No primeiro capítulo o autor dá exemplos d...