O pedagogo é responsável por gerar mudanças no comportamento dos colaboradores da empresa, melhorando suas relações pessoais e profissionais.

tax-planning-careers-benefits

A pedagogia não está restrita ao âmbito escolar. Atualmente, existe uma gama de possibilidades para o trabalho do pedagogo, dentre elas, a pedagogia empresarial. Com oportunidades principalmente na área de recursos humanos e gestão de pessoas, o pedagogo é responsável por gerar mudanças no comportamento dos colaboradores da empresa, melhorando suas relações pessoais e profissionais.

Com o faculdade de pedagogia, a pessoa está apta para “pesquisar, estudar, elaborar e aplicar, por meio de didáticas, metodologias, técnicas e estratégias de ensino-aprendizagem e conteúdos relacionados às necessidades da pessoa humana em um determinado contexto. Isto se dá por meio de programa e planejamento adequados”.

Com esse conhecimento, o pedagogo pode assumir cargos ligados à área de Recursos Humanos das empresas. O lugar dos pedagogos no meio empresarial vem se firmando devido à percepção para inovação empresarial que reconhece e valoriza a importância do treinamento e desenvolvimento através da formação continuada.

As empresas estão cada vez mais preocupadas com seus funcionários,  desempenho e se comprometendo com o seu desenvolvimento, afinal, o colaborador é ligado diretamente à produtividade da empresa. São promovidas, por exemplo, diversas ações internas de desenvolvimento nas empresas. Essas ações visam melhorar a qualidade de prestação de serviços.

A participação e a movimentação do Pedagogo nas empresas englobam o desenvolvimento tecnológico, a competitividade e as exigências do mercado, visto que a necessidade de inovação e investimento na área. O pedagogo deve estar continuamente em busca de estratégias de ensino e aprendizagem organizacionais.

Dentro de um ambiente corporativo, o pedagogo pode trabalhar, por exemplo, no recrutamento e seleção de pessoal, gestão em recursos humanos e desenvolvimento de programas de treinamento para funcionários de uma organização.

Escrito por Jacqueline Gonçalo

Sharing is caring!

(Visited 159 times, 1 visits today)