Cinco dicas e sugestões de como fazer seu público enxergar sua marca com outros olhos e não esquecê-la logo após o evento

eventos empresariais

Os eventos empresariais são cada vez mais frequentes, principalmente entre empresas de segmento B2B ( Business To Business) , já que funcionam como um canal entre a sua empresa e o público potencial dela. Congressos, feiras, exposições… Todos acabam funcionando como um espaço tanto para networking entre empresas do mesmo segmento e descoberta de novidades quanto para gerar leads que podem render parcerias significativos futuramente.

No entanto, não basta simplesmente estar presente. É preciso investir em táticas que diferenciem sua marca e seu produto/serviço em meio aos outros tantos expositores, apoiadores, patrocinadores e demais marcas participantes do evento. Por isso, separamos essas ideias e sugestões de como sua marca pode se destacar em eventos empresariais!

1 – Dê a melhor experiência

Essa é a primeira e grande dica de ouro: dê ao seu público-alvo no evento (de acordo com
as personas da sua marca), uma experiência única e inovadora. Pense no que seus concorrentes fizeram em edições passadas do evento: o que você pode fazer para se destacar ou mesmo usar de inspiração?

2 – Ofereça algo exclusivo

É importante que você faça o seu público – e cada pessoa, individualmente – sentir-se importante. Por isso, criar uma estratégia em que ofereça algo exclusivo é tão importante.

Algumas ideias:
● acesso restrito a um conteúdo que vai ser útil na prática;
● apresentação e workshop no seu estande;
● item funcional e de valor durante o evento, como totem de tomadas, carregador para celular ou algo similar que atenda a uma necessidade específica.

3 – Boa identidade visual e estratégia de comunicação diferenciada

Ter uma identidade visual bem construída e de qualidade é fundamental, pois influencia
diretamente na primeira impressão que o público terá de você. Além disso, customizar seu estande e identificar sua equipe – com crachás e até uniformes, por exemplo – é essencial para reforçar a presença da sua marca. Alinhando isso com o bom relacionamento e as demais dicas, o resultado tem tudo para ser positivo!

Já traçar uma estratégia de comunicação diferenciada significa planejar ações e materiais voltados para a divulgação do seu produto ou serviço. Cartões de visitas e seu site apresentável e com bom funcionamento são indispensáveis.

A sugestão aqui é ir além, sair do básico! Que tal divulgar sua marca com brindes? Cadernetas, copos, estojos, ímãs de geladeira ou mesmo porta-retratos magnético alinhado à ideia da cabine de fotos, por exemplo, pode resultar em uma lembrança querida e um laço emocional com sua marca.

4 – Estratégias para fomentar as redes sociais

Incentive que o público poste, comente e interaja com a marca na Internet. Tenha uma hashtag própria da sua marca ou de alguma experiência bacana que você ofereceu no seu estande. Faça enquetes, premie as publicações com mais curtidas ou mesmo as pessoas que compartilharem o seu conteúdo de maneira útil… Enfim, são várias as possibilidades. Pense e planeje isso com antecedência!

5 – Influenciadores, especialistas e personalidades queridas

Trazer palestrantes e influenciadores conhecidos da sua área para falar sobre algum assunto de interesse do seu público ou mesmo um humorista para dar um break na programação séria do evento são formas de destacar sua presença e consolidar uma boa
imagem da marca.

Com essas cinco dicas simples, mas poderosas, sua presença em eventos corporativos vai
passar a ser muito mais efetiva. Claro que para tudo isso é preciso planejamento com antecedência. A dica é começar executando uma ou duas das ideias de maneira bem feita
e, só então, passar a abraçar mais itens no planejamento.

Escrito por: Matheus Fonteles

Sharing is caring!

(Visited 56 times, 1 visits today)

Related Post

Tendências do mercado para 2018 O ano é propenso para quem quer investir no próprio negócio 2018 já bateu na porta oferecendo uma melhor estabilidade no mercado para quem deseja abr...
Resenha – Lições de estratégia nas organizaç... Título: Lições de estratégia nas organizações Autor: Luís Gaj Gênero: Administração Páginas: 244 Ano: 2017 Este livro relata 27 casos considerados...