Qualquer tipo de empresa deve ter um plano de negócios consolidado antes de tudo ser colocado em prática. As marcas que querem se tornar franquias e serem inseridas nesse mercado tão concorrido, ou o futuro empresário que deseja comprar uma franquia devem elaborar tal plano para organizar todos os pontos para que o negócio seja bem sucedido, assim evitando problemas.

montagem-com-o-logo-das-dez-maiores-franquias-de-2015-1456497325140_956x500

O primeiro passo para quem vai investir em uma franquia é pensar em uma marca que já é consolidada no mercado e bem conhecida, pois assim criar um plano de negócios se torna menos complicado, pois existe uma certa padronização dentro do franchising. Porém existem aspectos não padrões para o novo franqueador, como fatores de localização, público-alvo e perfil de compra.

Tudo deve ser considerado na hora de elaborar as estratégias e definir as metas, por isso criar um plano de negócios requer muita análise, pesquisa e comunicação. Nesta fase deve-se avaliar o mercado e a empresa, quais são os dados de vendas da franquia desejada e se a expansão da marca e distribuição dos produtos e serviços são bons diante dos consumidores.

No plano de negócios é definido o modelo da franquia que será adquirida e quais serão os investimentos necessários para sua implementação. Com base nos dados obtidos é definido o prazo de retorno dos gastos, conhecido como lucro, as taxas da franquia como, royalties, propaganda e outras. Tudo deve ser bem estruturado, algumas regras básicas devem ser seguidas, mas a partir do momento em que o franqueador foca na boa localização e perfil dos consumidores as vendas podem se destacar e o retorno pode acontecer mais rápido.

Invista em franquias de baixo custo

Não é impossível encontrar franquias de baixo custo e com um bom rendimento. Além disso existem várias opções em diversas áreas do mercado que vai desde alimentação e comércio até prestações de serviço, para escolher basta seguir um plano de negócio que estará de acordo com as habilidades e perfil profissional do franqueador.

De acordo com o “Guia Definitivo: As Melhores Franquias de Baixo Custo de 2017”, as melhores opções para investir com custo de até R$ 10 mil  são a PremiaPão, Poltrona 1 Turismo, Limpidus, Jan Pro do Brasil e ChipBras. De até R$ 25 mil, Golfran, Clube Turismo,  Auto Spa Express, Vazoli e Mary Help.

Atualmente existem opções inúmeras opções com preço acessível para quem sempre quis dono do próprio negócio, assim como existem empresas como a Cacau Show, Subway, CNA e Kumon, só que para adquiri-las é preciso investir um pouco mais. O momento é favorável para abrir uma franquia, basta escolher o segmento e elaborar um bom plano de negócio.

Post escrito por: Jacqueline Gonçalo

Sharing is caring!

(Visited 70 times, 1 visits today)

Related Post

Como Elaborar um Plano de Negócios Esse material é muito útil para aqueles que querem começar uma empresa. O arquivo em formato pdf pode ser acessado no seguinte link: Como elaborar u...
Comprar uma franquia é uma boa opção de investimen... Investir em franquia pode ser uma excelente escolha para quem pretende ter seu próprio negócio. Reunimos abaixo cinco franquias que fazem muito sucess...