Seu notebook estragou e você está com uma sucata nas mãos, o que fazer?

Hard_disk_Western_Digital_WD1000_1_28dark129

Você pode tentar vender algumas peças como o carregador, a tela, o leitor de CD/DVD, a até mesmo o HD se este ainda estiver funcionando perfeitamente.

O HD mesmo que esteja com problemas pode ser útil para você, para isso basta transformá-lo em um HD externo. Mas como fazer isso se ele está com problemas?

Mesmo quando o HD não funciona mais ele ainda pode ser utilizado como HD externo. Para isso retire o HD de seu notebook como muito cuidado, caso não saiba como fazer isso peça para alguém que entende do assunto. O HD é uma peça muito sensível e pode ser inutilizada facilmente. Não a deixe cair ou sofrer uma pancada.

Após retirar o HD certifique-se do tamanho dele e compre uma Case para que possa colocá-lo. Coloque seu HD na Case e pronto. Agora basta conectar seu HD externo a outro computador e salvar os arquivos que estavam dentro dele. Isso se você tiver interesse em formatá-lo. Após a formatação você poderá utilizá-lo normalmente para salvar seus arquivos e levar facilmente para onde quiser.

Também poderá conectá-lo a uma TV com entrada USB e assistir a seus filmes com toda a comodidade.

Você encontrará Cases a partir de R$ 50,00, enquanto um HD externo não é vendido por menos de R$ 200,00, ou seja, você recicla seu computador e ainda faz economia.

Sharing is caring!

(Visited 4.349 times, 4 visits today)