Será que é difícil publicar um livro?

Talvez uns dez anos atrás a resposta para esta pergunta pudesse ser um sonoro sim, mas as coisas mudaram muito nos últimos anos e publicar um livro no Brasil agora é uma tarefa relativamente fácil e não custa muito dinheiro.

É difícil publicar um livro?

Qualquer um consegue publicar um livro?

Sim. Perfeitamente isso está ao alcance de qualquer pessoa que tenha interesse, pois hoje em dia já não é necessário conseguir um contrato com uma editora para ter seu livro publicado e à venda.

Então é só escrever qualquer coisa e pronto, estou rico?

A resposta é não.  Hoje está muito fácil publicar um livro, por isso mesmo eu digo que milhares de novos livros são lançados todos os meses, isso aumenta muito a concorrência e conseguir alguém que leia seu livro é uma tarefa muito difícil. Muita conteúdo sem qualidade é publicado e muito livro excelente às vezes se perde nesse mar de publicações. Portanto, qualquer um consegue publicar um livro, mas apenas uma minoria conseguirá ter algum retorno. Mas se a intenção é ter um livro na estante para dizer que você é escritor e tem um livro publicado, então já valeu o esforço.

Mas se é tão fácil assim, de que maneira eu faço para publicar um livro?

No Brasil o Clube de Autores é a plataforma para publicação de livros de maneira independente mais famosa. Lá você pode fazer o upload de um arquivo pronto, inserir os dados, configurar a capa e em poucos minutos seu livro estará disponível para a venda na internet. Hoje os livros em formato digital do Clube podem ser distribuídos em lojas parceiras se o autor autorizar. Recentemente o Clube de Autores anunciou que essa parceria será estendida aos livros impressos. A promessa é que os livros sejam vendidos nos sites das maiores lojas brasileiras, quando um livro for vendido o pedido será enviado e o livro será impresso, ou seja, não haverá estoque de livros.

Veja aqui como vender seu livro no Clube de Autores: http://administracaoesucesso.com/2016/05/14/como-publicar-seu-livro/

A outra opção é a Amazon. Na Amazon você pode deixar seu livro à venda em formato digital ou impresso sem custo algum, o único problema é que os livros impressos ainda são produzidos nos Estados Unidos e o frete custa caro e a demora na entrega é outro problema.

Veja aqui como publicar seu livro na Amazon: http://administracaoesucesso.com/2016/03/06/como-vender-seu-livro-na-amazon/

Como observamos a desculpa de que é difícil publicar um livro já não cola mais. Mas se tornar famoso e ganhar dinheiro vendendo livros aí já é outra história. Isso realmente é muito difícil, você precisa escrever muito bem para se destacar e ainda investir muito em divulgação, pois de nada adianta ter um livro excelente se ninguém sabe que ele existe.

Sharing is caring!

(Visited 545 times, 1 visits today)