Administração e Sucesso

Assuntos sobre administração, economia, política, atualidades, educação, dicas para Word, Excel e muito mais

Como inserir imagens no Google Maps?

Ao fazer uma rápida pesquisa no Google Maps nos deparamos com as imagens de satélite e e também do Street View onde é possível ver tudo o que foi fotografado nas cidades onde o veículo do Google passou. No entanto também podemos encontrar muitas imagens fornecidas pelos próprios usuários do Google Maps. Essas imagens ajudam as pessoas a encontrarem lugares e podem influenciar na hora de escolher um ponto turístico, por exemplo.

Qualquer usuário logado no Google pode inserir locais e imagens no Google Maps. Lógico que você não vai sair por aí enchendo o mapa de fotos que não foram tiradas por você, isso não é correto.

Então vamos ver como fazer. Faça login no Google Maps e em seguida digite a cidade ou local que você deseja encontrar no mapa. Se for a cidade basta aproximar o mapa para que você possa ver os locais já inseridos e as fotos existentes.

1

Observe as marcações já existentes no mapa, neste caso destaquei algumas em vermelho.

2

Ao clicar sobre uma área já existente você terá as informações disponíveis na sua tela à esquerda. Você terá o nome do local, poderá sugerir uma mudança se o local estiver marcado incorretamente. Depois de clicar em inserir mudança arraste o alfinete até o local correto, clique em corrigir endereço e depois confirme a alteração. Mais abaixo estão as fotos do local, clique sobre ela para ver as outras se existirem. se você acredita que a foto está desatualizada ou quer acrescentar mais alguma, um pouco mais abaixo clique em adicionar foto.

3

Você terá três opções, fazer upload, utilizar suas fotos do Google + ou ainda diretamente do celular, depois de escolher clique em selecionar e uma mensagem de agradecimento aparecerá. Logo sua imagem estará disponível no mapa.

4

No entanto, você também encontrará lugares sem fotos, você pode contribuir sendo o primeiro a adicionar uma foto do local.

5

Se você encontrou um lugar que ainda não está destacado é possível inseri-lo no mapa. Clique sobre o local e depois com o botão direito do mouse clique em “adicionar um lugar ausente” o alfinete será inserido e depois basta informar os dados na sua tela à esquerda. Depois de terminar clique em enviar. Depois de algum tempo você receberá um e-mail informado que o local foi inserido, então você poderá inserir fotos como nos outros locais que já existiam.

6

Muito simples e você ainda ajuda muitas pessoas a encontrarem locais interessantes no Google Maps.

 

Sharing is caring!

(Visited 960 times, 1 visits today)

Related Post

Como fazer um fluxograma utilizando o Canva Vamos ver neste post como criar um fluxograma utilizando a ferramenta on line Canva. A seguir temos a tela inicial onde é possível criar os fluxograma...
Quantas redes sociais você tem? Existem tantas redes sociais que precisamos escolher de qual participar Redes sociais Hoje em dia existem quase uma infinidade de redes sociais p...
Permitir o Uso das Redes Sociais no Trabalho, ou N... O uso das redes sociais já faz parte da vida das pessoas, tanto é que muitas vezes elas acabam misturando as coisas e prejudicando os afazeres do di...

4 Comments

  1. MATEUS KNEIP NAVARRO

    06/04/2018 at 17:27

    Como inserir fotos em locais descampados, como rios e cachoeiras no próprio local onde a foto foi tirada?

    • Seguindo o que está escrito no post: Clique sobre o local e depois com o botão direito do mouse clique em “adicionar um lugar ausente” o alfinete será inserido e depois basta informar os dados na sua tela à esquerda. Depois de terminar clique em enviar. Depois de algum tempo você receberá um e-mail informado que o local foi inserido, então você poderá inserir fotos como nos outros locais que já existiam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Administração e Sucesso
Assign a menu in the Left Menu options.
Assign a menu in the Right Menu options.
shares