Administração e Sucesso

Assuntos sobre administração, economia, política, atualidades, educação, dicas para Word, Excel e muito mais

O Brasil tem solução?

O Brasil passa por um momento de instabilidade política, aumento do número de desempregados, crise no sistema penitenciário e na segurança pública, sem falar que não consegue avançar no quesito educação pública de qualidade.

e071acc32c7e4befc3022bf1715b6773_XL

Não adianta dizer que a culpa é do atual presidente, isso porque a crise no país já se acentuava muito antes dele assumir a presidência.

Cada país tem as suas peculiaridades, mas se nada dá certo por aqui então por que não copiar coisas que estão dando certo em outros países?

Sabe-se que a educação é o pilar para o desenvolvimento de um país, os países que mais investem em educação de qualidade colhem os benefícios desse investimento. Então por que o Brasil não copia Coreia do Sul e Finlândia? O pilar utilizados por ambos é professores de ponta, com reconhecimento profissional e boas condições de trabalho.

No Brasil os professores de ponta estão nas universidades, na educação básica estão os professores com menor qualificação e que possuem salários relativamente baixos e más condições de trabalho, o que reflete na formação de novos professores. Basta uma pesquisa rápida para provar que hoje em dia são poucos aqueles jovens que pretendem seguir a profissão. Basta se espelhar no que está dando certo em outros países.

A mesma coisa acontece com a questão da violência, no mundo existem vários exemplos bons a serem seguidos para resolver os problemas enfrentados pelo Brasil, basta copiá-los. Mas sempre lembrando que a educação é o pilar de tudo, se o país investir pesado em educação quem sabe um dia precisará fechar presídios invés de construir novos assim como faz a Suécia.

Talvez seja utopia acreditar que algum dia o Brasil vai se tornar um país desenvolvido e com os problemas de saúde, segurança e educação resolvidos ou controlados, mas na minha opinião isso só depende de vontade daqueles que governam este país e que ao que tudo indica só estão preocupados com o próprio bem estar. Afinal para eles isso não é um problema, afinal não utilizam a rede pública de educação, sistema público de saúde e também não se preocupam tanto assim com a segurança, pois andam em carros blindados e possuem segurança vinte e quatro horas.

Sonhar é permitido!

 

(Visited 126 times, 1 visits today)

Deixe aqui o seu comentário