Já percebeu a quantidade de lançamentos de celulares que ocorrem durante um ano?

Onde o consumismo irá parar?

Estou falando de celulares por causa da rapidez com que novos aparelhos são lançados. Quando alguém está pensando em comprar uma versão mais recente de um aparelho outra já é lançada. Para acompanhar todas as novidades teríamos que trocar de aparelho celular todos os anos ou até mesmo mais do que uma vez ao ano. Na realidade, essa é a intenção das empresas, mas será que precisamos mesmo de tanta novidade?

A reposta pode ser sim, pois quando algo novo é lançado no mercado ficamos ansiosos para experimentar a novidade. No entanto, uma das coisas que obriga o consumidor a trocar o aparelho velho pelo novo é a defasagem tecnológica. Porém, ultimamente os lançamentos são tão frequentes que isso já não é acontece tanto. Um aparelho smartphone pode durar dois, três anos e continuar a funcionando normalmente. O motivo da troca pode ser apenas uma opção para que a pessoa possa manter o status.

No Brasil, já a algum tempo existem mais celulares do que pessoas, já imaginou se a cada ano 207 milhões de celulares fossem jogados no lixo?

Até que ponto devemos nos deixar influenciar por isso? Chegará um momento que não conseguiremos mais acompanhar tanta novidade? Na verdade, acredito que esse momento já chegou.

Reflita um pouco sobre isso. Carros novos também são lançados todos os anos, já imaginou se todos que possuem veículos tivessem condições de trocá-los todos os anos. Simplesmente não haveria lugar nas ruas para tanto veículo.Seria muito mais correto o Governo incentivar a melhoria do transporte público, ao contrário durante muito tempo facilitou a compra de veículos com imposto reduzido. Mas isso beneficia quem realmente? As pessoas que se endividaram por vários anos ou as empresas que aumentaram suas vendas e que agora amargam a queda nas vendas devido a crise?

Seja um consumidor consciente.

(Visited 60 times, 1 visits today)