Vivemos em um tempo onde as notícias aparecem a todo momento, é uma enxurrada de informação e muitas pessoas ficam impressionadas com o conteúdo da noticia ou acontecimento e imediatamente saem compartilhando com todos os seus amigos do Facebbok ou grupos do WhatsApp. O grande problema é que muitas vezes essas pessoas acreditam fielmente que aquilo que estão compartilhando se trata de uma notícia verdadeira, não se dão ao trabalho de conferir se a notícia é real. Isso porque não tem tempo para uma atitude dessas, é mais fácil clicar em um botão e compartilhar do que fazer uma pesquisa no google.

Você acredita em tudo o que lê?

Algumas notícias são extraordinárias que chamam tanta a atenção do leitor que imediatamente faz o compartilhamento, mas na própria internet existem sites que desvendam se a notícia é verdadeira ou falsa. Muitas vezes a falta de uma fonte confiável já é suficiente para você não acreditar na veracidade daquela informação. Mas em todo caso, se tiver dúvidas quanto a veracidade da informação a melhor coisa é não compartilhar.

Fazendo isso você vai poupar muita gente de ler informações falsas, pois nem todo mundo sabe distinguir uma notícia falsa facilmente.

A mesma coisa acontece com as correntes, “compartilhe isso e algo muito bom vai acontecer”. Já imaginou se todas as pessoas compartilhassem todas as correntes que recebem em seus grupos de WhatsApp? Seria um caos.

Não podemos acreditar em tudo o que lemos, mas certamente que muita coisa importante deixa de ser compartilhada. Notícias sérias não chamam tanta a atenção das pessoas, mas se nos importássemos mais com política, por exemplo, talvez nosso país não estaria perdido neste mar de corrupção, onde não sabemos mais em quem votar. Um país onde aqueles que se dizem defensores do povo só agem em benefício próprio. Então por que simplesmente não reelegemos mais nenhum político e trocamos todos os que estão lá?

Talvez porque muitos acreditam que eles estão fazendo a coisa certa, estão trazendo benefícios para a população.Outra grande lenda, tal político trouxe aquela obra para o nosso município. Trouxe nada! O dinheiro é do povo, ele apenas fez a indicação.

E você, compartilha tudo o que lê sem ter certeza se é verdade?

 

(Visited 33 times, 1 visits today)