Este ditado é muito batido, “nunca deixe para amanhã aquilo que você pode fazer hoje”, mas apesar disso não deixa de ser atual.

Nunca deixe para amanhã

Muitas pessoas deixam tudo para depois.

Vou casar e ter filhos só quando tiver estabilidade financeira. No entanto, o sonho de ser mãe se for adiado por muitos anos corre o risco de nunca ser realizado, pois o corpo envelhece e as chances de uma gravidez caem bruscamente assim como aumentam as chances de problemas com a gestação e com a saúde do bebê. Não sabemos se teremos estabilidade financeira aos 30, 35 ou 40 anos. Se você é mãe com 25 anos quando tiver 45 anos de idade já terá seus filhos formados e poderá prosseguir em sua carreira profissional e caso contrário, se for mão aos 40 anos já estará cansada de tanto trabalhar e ainda terá que cuidar de seu filho pequeno que tem idade para ser seu neto. Será que vale a pena deixar para depois?

Quando eu me aposentar vou escrever um livro. Você não precisa se aposentar para escrever um livro. Se tem uma ideia na qual acredita e gostaria de vê-la publicada, então escreva e transforme-se em um imortal. Sabemos que somos mortais, mas quem escreve um livro deixa seu nome gravado na humanidade. Não espere a aposentadoria, pois talvez ela nunca aconteça.

Vou tirar férias só quando tiver dinheiro sobrando. Não faça isso, ou você nunca irá sair de férias e viajar. Pois nossa vida é muito corrida e tumultuada e a cada dia encontramos em que gastar o dinheiro que por ventura nos sobra. Então se você esperar sobrar dinheiro talvez nunca viaje, seja para conhecer outros lugares ou rever parentes que moram em locais distantes. Planeje suas férias e viaje sempre que for possível, se esperar muito tempo talvez perca a oportunidade de conhecer outros lugares ou até mesmo nunca mais veja aquele seu parente que se foi enquanto você esperava sobrar dinheiro.

Esses são apenas alguns exemplos, mas é possível enumerar vários outros. Vou começar o regime na segunda-feira, vou parar de fumar no mês que vem, vou parar de beber no começo do ano, vou mudar de emprego, fazer uma faculdade, etc.

Tudo o que deixamos para depois terá um reflexo em nossas vidas. Então nunca deixe para amanhã aquilo que pode fazer hoje, ou este mês, este ano. Postergar é um dos principais defeitos do ser humano. Temos apenas uma vida e o tempo que perdemos nunca mais irá ser nos dado outra vez.

 

(Visited 70 times, 1 visits today)

Related Post