Vamos ver aqui as configurações de personalização do Windows 10

Para começar o menu inicial clique em configurações e depois clique em personalização.

Configurações de personalização do Windows 10

Aqui você pode personalizar a tela de fundo de seu computador. Você pode escolher uma imagem direto de seu computador ou utilizar as imagens do próprio Windows. Também é possível deixar a tela com uma cor sólida, basta selecionar entre as opções imagem, cor sólida ou apresentação de slides. Em escolha de ajustes defina como a imagem irá ficar em sua tela.

2

Aqui você poderá escolher uma cor de destaque para a sua tela de fundo. Para ativar as opções deixe a opção ativada. Caso esteja desativada o Windows irá escolher automaticamente a cor de destaque do seu plano de fundo conforme as imagens abaixo.

3

4

Aqui você pode escolher uma tela de bloqueio para seu computador, escolha uma imagem padrão ou outra de sua preferência. Role o mouse até chegar no final da página e você verá as configurações de tempo e de proteção de tela.

5

Ao clicar em configurações de tempo limite de tela será possível escolher quando a tela irá se apagar quando estiver na bateria ou conectado a energia.

6

Em temas você terá acesso a configurações avançadas de som, configurações de ícones da área de trabalho e configurações de ponteiro do mouse. Clique nas opções para ter acesso conforme vemos na figura abaixo.

7

Na última opção você pode configurar as opções do menu iniciar. Escolha se quer mostrar mais blocos ativando a opções. Mantendo as opções ativadas o Windows mostrará sugestões para o usuário, os aplicativos mais usados e aplicativos adicionados recentemente. Também é possível mostrar os itens abertos recentemente em uma lista de atalhos caso esta opção esteja ativada.

8

Esta foi mais uma explicação sobre as configurações básicas do Windows 10

Curta nossa página no Facebook

Sharing is caring!

(Visited 818 times, 1 visits today)