Vamos ver como alterar as Configurações de rede e internet no Windows 10

No menu iniciar clique em configurações e depois em Rede e Internet como vemos a seguir

Configurações de rede e internet no Windows 10

Clique em Wi-Fi para ver as opções. Para que seu computador possa acessar uma rede sem fio é necessário que a primeira opção esteja ativada. Logo abaixo será possível ver quais são as conexões que estão disponíveis. Utilize as outras opções para alterar as configurações de sua rede Wi-Fi.

1

Na segunda opção clique em modo avião para ver as opções. Se esta opção estiver ativada o seu computador consumirá menos bateria, porém alguns recursos podem não funcionar de maneira satisfatória.

2

Em uso de dados é possível ter uma ideia de qual foi o seu consumo de internet nos últimos 30 dias, se você possui um plano de internet limitado isso pode lhe ajudar a controlar o consumo.

3

Em VPN você poderá adicionar ao seu computador uma rede VPN, clique nas opções a seguir para configurá-las.

4

Aqui você poderá configurar uma conexão discada para o seu computador.

5

Em Ethernet você terá acesso as configurações de internet do computador.  também é possível acessar esta opções clicando no ícone de internet correspondente na parte inferior à direita de sua tela e depois de clicar com o botão direito clique abrir a central de rede e compartilhamento.

6

Na última opção é possível alterar as configurações de proxy de seu computador. Caso  a primeira opção estiver ativada as configurações de proxy serão detectadas automaticamente. Caso seja necessário utilizar outra configuração desmarque esta opção e faça a configuração manual utilizando os campos abaixo.

7

Apenas lembrando que essas configurações podem impedir o funcionamento correto de seu computador, portanto, não altere algo que não tenha certeza do que realmente está fazendo.

Este é mais um post da série Configurações do Windows 10, até a próxima.

Curta nossa página no Facebook