Quantos livros você lê por ano? O brasileiro lê muito pouco se comparado a pessoas de outros países, existem pesquisam que mostram que no país cada pessoa  leitora lê uma média de 2 livros por ano apenas.

Esse é um número extremamente baixo se comparado a outras países onde a média de leitura é de até 15 exemplares por ano.

Quantos livros você lê por ano?

É fato que o brasileiro lê pouco mesmo. Uma minoria lê muito e outra grande parte não lê absolutamente nada.

Conheço pessoas que dizem não gostar de ler e outros que dizem não ter tempo para isso. É verdade que alguns gostam de ler determinado gênero como romance, por exemplo, certamente que esta pessoa não se sentirá atraída a ler um livro de comédia, ou de terror. Sabemos que muitas vezes as pessoas leem simplesmente porque são obrigadas, como no colégio, por exemplo. Ou seja, são poucos aqueles que procuram a leitura por vontade própria. Já vi muita gente torcer o nariz quando a professora disse que determinado livro deveria ser lido e ao final da leitura apresentada uma resenha.

Mas por incrível que parece existem pessoas que adoram ler, são capazes de ler um livro de 300 ou 400 páginas em poucos dias, enquanto um preguiçoso demoraria meses para terminá-lo. Não digo que sou um leitor voraz, pois até o momento li apenas 9 livros neste ano de 2016. Basta dar uma olhada no Skoob para ver que existem pessoas que leem muito, mas muito mais do que isso.

Eu particularmente gostaria de ler mais, porém, o tempo me impede de fazer isso.

Alguns costumam dizer que o livro é muito caro, mas nem isso se justifica mais hoje em dia. Saiba que é possível ler livros gratuitamente na internet. E não estou falando de livros piratas e coisas desse tipo. Estou falando da www.amazon.com.br lá você encontra diariamente um monte de livros para serem baixados e lidos gratuitamente. A única coisa que você precisa é fazer um cadastro e ter um smartphone ou computador onde irá fazer a leitura. Apenas no gênero romance você encontra diariamente mais de 50 títulos que podem ser baixados gratuitamente. Portanto, colocar a culpa no preço já não cola mais.

E você, quantos livros lê por ano?

Curta nossa página no Facebook

Sharing is caring!

(Visited 835 times, 1 visits today)

Related Post

Amazon lança marketplace no Brasil A partir de hoje dia 12/04/2017 a Amazon permite que terceiros, pessoas físicas ou empresas vendam seus livros diretamente no site da empresa. Para v...
Publiquei meu livro, e agora? Publiquei meu livro, e agora? Em uma rápida pesquisa na internet descobrimos que está cada vez mais fácil publicar um livro e colocá-lo à venda na in...
Como vender seu livro na Amazon? Vamos ver aqui como vender seu livro na Amazon Se você está escrevendo um livro, ou já está com ele pronto e está pensando em como poderia disponibil...