Vamos ver como formatar células no Excel 2013

Vamos supor que você já tenha uma tabela com todos os dados inseridos, agora vamos ver como formatar os dados dentro das células.

Os títulos das colunas e das linhas podem ser formatados com Negrito, itálico e também pode ser modificada o tipo e a cor da fonte conforme vemos a seguir.

Formatar células no Excel 2013

Selecione as células e formate o texto com as opções Negrito e Centralizado utilizando as opções do menu Página Inicial.

2

Ainda com o texto selecionado selecione uma cor de preenchimento conforme a seguir.

3

Selecione todos os dados a serem formatados e caso sejam valores contábeis clique no ícone corresponde conforme a imagem a seguir.

4

Para escolher outros tipos de formatação mantenha todas as células selecionadas e clique com o botão direito do mouse em formatar células.

5

Aqui você retirar as casas decimais conforme vemos a seguir. Caso os números não sejam contábeis você pode escolher uma das outras opções existentes, como data, hora, etc.

6

Aqui escolha o alinhamento das células

7

Modifique a fonte, a cor e o tamanho da fonte, coloque itálico e negrito clicando nos lugares correspondentes.

8

Aqui escolha o estilo das bordas e a sua espessura, assim como onde as bordas serão inseridas

9

Escolha os efeitos de preenchimento

10

Escolha se pretende bloquear alguma das células

11

Se você pretende somar as células conforme vemos a seguir não é preciso executar este processo em todas as colunas. Selecione a célula onde já está a soma

12

Posicione o mouse no canto da célula até que o cursor fique em formato de +, em seguida arraste.

13

A opção de arrastar células funciona sempre que você tiver a intenção de utilizar a mesma formula inserida em outra linha ou coluna.  Basta seguir o exemplo acima.

Curta nossa página no Facebook

Compre o e-book na Amazon

Sharing is caring!

(Visited 400 times, 1 visits today)