Vamos ver como inserir imagens no Word 2013

No menu inserir clique em imagens conforme a imagem a seguir

Como inserir imagens no Word 2013

Na janela que se abrirá procure uma imagem em seu computador clique sobre ela e depois clique em inserir.

2

Note que a imagem foi inserida em seu tamanho original, caso você queira diminuí-la clique sobre a imagem para ter as opções. Arraste os cantos para diminuir a imagem, ou simplesmente utilize a numeração existente no canto superior à sua direita.

3

Para alinhar a imagem utilize as opções alinhar a direita, centralizar, alinhar a esquerda ou centralizado.

4

Se a imagem tiver alguma coisa que você pretende ocultar utilize a ferramenta cortar do menu formatar. Clique sobre a imagem e depois no menu formatar. Agora clique sobre a ferramenta cortar.

5

Note que a imagem ficou marcada em seus cantos, para cortar a imagem basta arrastar qualquer um dos cantos ou as suas laterais até o local desejado.

6

Se você quer alinhar a imagem ao texto utilize as ferramentas posição ou quebra automática de texto. Clique sobre as opções para ver como vai ficar. Escolha alinhado ao texto, quadrado, sobre o texto, através do texto, etc.

7

Para modificar a aparência da imagem no menu formatar escolha uma das opções disponíveis.

8

Para modificar a borda ou os efeitos de imagem utilize as opções a seguir. Escolha a cor da borda, a espessura e o contorno.

9

Essas são as principais opções para inserir imagens no Word. Mas no menu formatar você vai encontrar mais opções, não se esqueça que esta função só está disponível quando a imagem está selecionada.

Curta nossa página no Facebook

Veja aqui os livros publicados pelo autor do Blog Administração e Sucesso