Apesar de atualmente termos vários sistemas operacionais para nossos computadores, um dos primeiros, mais conhecidos e ainda considerado um dos mais confiáveis perante o público usuário é o Windows, da Microsoft, empresa esta criada em 1975 pelo seu fundador e grande nome da atualidade, Bill Gates.

Pensando na grandiosidade da empresa e no número de usuários que ela detém, para nós, conhecer seu funcionamento é imprescindível tanto para uso pessoal quanto profissional, tanto que, o conhecimento de informática essencial em muitos currículos é de programas da Microsoft, que em sua maioria, ainda existe nas máquinas da maior parte das empresas.

Com a popularização e acessibilidade da internet na década de 1990, o Windows 97 bateu recorde de vendas no mundo, e desde então, a empresa só vem melhorando seu sistema e implantando novas e mais modernas opções de uso. O mais novo de todos é o Windows 10, que se comparado ao seu antepassado, é praticamente outro sistema, completamente diferente, mais novo, inovador, usual e sugestivo.

Desde que se tornou uma potência, a Microsoft luta contra a pirataria. Apesar de algumas versões existirem no formato free, mesmo que com menos programas, a instalação do Windows convencional, independente do ano da versão, em um computador é paga.

Para não ter chances de perder uma parte de seus usuários, a empresa diminui o custo dessa instalação, porém ele ainda existe para o pacote completo.

O pacote Office

O Office é o pacote básico e essencial criado pela Microsoft para atender a necessidades básicas e que, geralmente, no nosso país, já vem instalados na máquina quando uma pessoa a compra.

Ele existe para qualquer versão do Windows e também tem sofrido algumas alterações para um melhor aproveitamento. Seu objetivo é juntar as atividades que mais comumente realizamos, e precisamos de um computador para, em um padrão.

Ele consiste em: Word (para escrever e editar de textos), Excel (para fazer planilhas), Power Point (para a realização de apresentações), Access (para elaboração de banco de dados), Outlook (para gerenciamento de e-mails) e Lync (para facilitar a comunicação com mensagens instantâneas).

O Livro Microsoft Office 2010

O livro “Microsoft Office 2010: Word, Excel e Power Point” foi lançado este ano pelo autor que é graduado em administração Sérgio Alessandro Soares Fragoso, com o intuito de, em apenas 208 páginas, aprimorar o conhecimento do sistema mais utilizado em empresas e escritórios do Brasil.

Livro Microsoft Office 2010

Seu foco principal é o descobrimento de todas as possibilidades dos programas Word, Excel e Power Point. Isso facilitará a vida informatizada de várias pessoas e deixará os trabalhos realizados mais elaborados, sofisticados, e no caso de um contexto corporativo, mais profissional.

Apesar disso, ele também dá dicas sobre três programas essenciais e muito utilizados nos dias de hoje, que são o Picture Manager para edição de fotos, o Movie Maker para edição e criação de vídeos e o Paint para animações e para edição e criação de desenhos.

Sua relevância

Mesmo sendo simples e autoexplicativo, muitas pessoas ainda apresentam dificuldades em acompanhar e entender o funcionamento do sistema, por isso, a importância deste livro cresce quando se torna um facilitador e há a possibilidade de ajuda a aqueles que pretendem melhorar e sofisticar suas atividades nele feitas, e aprimorar ainda mais suas habilidades.

O livro está disponível nos formatos impresso e digital e pode ser adquirido clicando na imagem acima ou nos links a seguir:

Livro digital: http://www.clubedeautores.com.br/book/196400–Microsoft_Office_21#.VjCRtG7QNyA

Livro impresso: http://www.clubedeautores.com.br/book/195812–Microsoft_Office_21#.VjCR227QNyA

Sharing is caring!

(Visited 528 times, 1 visits today)