Veja aqui como criar uma tabela dinâmica no Excel 2010

Primeiramente você precisa ter uma tabela com todos os dados preenchidos, isso inclui todas as células e descrições necessárias. Neste exemplo tempos uma tabela com as vendas realizadas por uma empresa no período de uma semana.

1Clique na primeira célula da tabela de maneira que fique selecionada. Agora no menu inserir clique em Tabela dinâmica e depois em Gráfico dinâmico.

Como criar uma tabela dinâmica no Excel 2010

Verifique se a tabela inteira ficou selecionada, verifique se a opção nova planilha está marcada e depois clique em OK na janela que se abriu conforme a próxima figura.

3

Note que outra planilha foi aberta e um gráfico foi inserido.

4

Na tela a sua direita marque os itens que pretende incluir em seu relatório.

5

Se os números não ficaram no formato de moeda basta selecionar e modificar o formato conforme a imagem a seguir.

6

Note que você pode comparar os dados no gráfico excluindo algum dos produtos simplesmente desmarcando o item a sua direita. No exemplo abaixo ficaram apenas dois produtos.

7

Também é possível mudar de lugar aquilo que está dentro de Rótulo de Colunas, Rótulo de Linhas e Valores, para isso simplesmente arraste aquilo que for preciso com o mouse.

8

Clicando com o botão direito do mouse dentro de uma célula você poderá alterar a maneira como os números serão apresentados no relatório. Clique na opção configuração do campo de valor como vemos a seguir.

9

Agora escolha entre as opções Soma, Máximo, Média, Mínimo, etc. Depois clique em OK.

10

Clique na seta Rótulos de linha e veja que existem outras opções para classificar os seus dados.

11

Esta é uma explicação básica feita com dados fictícios, existem muitas outras funções que aqui não estão explicadas. A apresentação do relatório depende da maneira que os dados foram inseridos na tabela, podem ser criadas tabelas com datas e outras informações de acordo com a sua necessidade.

Quer a tabela dessa explicação baixe aqui:  Tabela Dinâmica no Excel 2010

Não esqueça de curtir nossa página no Facebook

Sharing is caring!

(Visited 7.660 times, 17 visits today)

Related Post

Aprenda a Numerar Páginas a Partir da Introdução c...      Nunemar um trabalho a partir da introdução ou a partir de determinada página parece uma tarefa fácil, mas sempre que alguém precisa numerar um tr...
Promoção: concorra a um e-book grátis sobre Micros... Quer concorrer a um exemplar do e-book grátis Microsoft Excel: um curso básico? Cadastre seu e mail aqui no blog e concorra. Para se cadastrar basta ...
Como inserir imagens no Word 2013 Vamos ver como inserir imagens no Word 2013 No menu inserir clique em imagens conforme a imagem a seguir Na janela que se abrirá procure uma i...