As provas do Enem 2015 serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro de 2015.

Enem 2015

Enem 2015

Conforme o edital as provas ocorrerão no período vespertino com início das provas as 13h30mn horário de Brasília.

Aqueles que perderam o prazo das inscrições que se encerraram no mês de junho terão que aguardar o próximo ano para realizarem a prova. Atualmente muitas universidades utilizam a nota do Enem como forma de ingresso em substituição ao vestibular, ou seja, estas pessoas não poderão concorrer a uma das vagas oferecidas pelas instituições que utilizam apenas a nota do Enem como forma de ingresso.

Qualquer pessoa que concluiu o ensino médio pode se inscrever no Enem e concorrer as diversas vagas oferecidas pelas universidades.

O exame será composto por uma redação e quatro provas objetivas:

Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia);

Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia);

Linguagem, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação);

Matemática e suas Tecnologias (Matemática)

Conforme itens 8.4 e 8.5 do edital as provas serão aplicadas da seguinte maneira:

No primeiro dia de aplicação do Exame, serão realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador para início das provas.
No segundo dia de aplicação do Exame, serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador para início das provas.

Também é muito importante observar os itens 12.4.2 e 12.4.3 do edital e suas proibições, quem estiver portando algum dos itens a seguir pode ser eliminado:

12.4.2 Portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.
12.4.3 Utilizar óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro
ou similares.

Maiores informações consulte o edital no Enem

Fonte: http://portal.inep.gov.br/web/enem/enem

Sharing is caring!

(Visited 240 times, 1 visits today)