Veja aqui como fazer um sumário automático no Word 2013

É possível fazer um sumário digitando palavra por palavra e colocando a numeração, mas imagina fazer isso diversas vezes rolando o texto e conferindo se a escrita e a numeração das páginas estão corretas. Para que tanto trabalho se você pode fazer isso automaticamente no Word.

No seu texto utilizando o mouse selecione a primeira seção primária e na sequência no menu referências clique em adicionar texto “Nível 1”, repita o mesmo processo com a sua primeira seção secundária conforme podemos ver no exemplo das imagens a seguir.

Sumário automático no Word 2013

Sumário

2

Agora posicione o cursor do mouse exatamente no local onde pretende inserir o sumário como na imagem a seguir.

Sumário no Word 2013



No menu referências clique em Sumário e nas opções que irão aparecer escolhe um dos modelos de sumário disponíveis, clique sobre o modelo. Pronto, o sumário está inserido. Note que não é necessário selecionar todas as seções no seu texto para que o sumário seja inserido completamente.

4

Sumário automático

 

Caso algum capítulo fique fora do sumário insira como ensinado anteriormente, selecione a palavra Teste como no exemplo acima e clique em adicionar texto, depois atualize o sumário e veja se agora aparece.

Já inseriu o sumário e encontrou algum erro? Sem problemas, faça as correções e depois clique sobre o sumário para que o mesmo fique selecionado. Agora clique em atualizar sumário. Na primeira opção você pode atualizar apenas a numeração das páginas. Na segunda opção todo o sumário será atualizado, palavras e páginas do sumário, escolhe a opção atualizar índice inteiro e depois clique em OK.

6

Não gostou da formatação do sumário? Clique sobre o sumário como vimos anteriormente e com o mouse selecione todo o texto ou apenas uma parte se preferir, agora mude a fonte ou o tamanho das letras se for necessário. Utilize a opção centralizado para deixar a palavra Sumário ao centro. No menu página inicial em parágrafo modifique os espaçamento.

Sumário automático no Word

Pronto, viu como é muito fácil fazer um sumário automático no Word 2013. Em um trabalho pequeno não é difícil fazer manualmente digitando todo o sumário, mas imagina um trabalho extenso onde o sumário tem mais de 2 páginas.



Gostou do Blog, então curta nossa página no Facebook.