Vamos ver aqui como inserir vídeos no Movie Maker, o vídeo pode ser inserido mesmo após você ter inserido imagens no programa.

No menu inserir clique em adicionar vídeos e fotos, encontre o vídeo em seu computador e depois clique em abrir como na imagem a seguir.

como inserir vídeos no movie maker

Windows Live Movie Maker

Se o vídeo for extenso o processo irá demorar um pouco, uma mensagem será exibida dizendo que o Movie Maker está preparando o vídeo para que obtenha um melhor desempenho de reprodução.

2

Agora que o vídeo já foi inserido é possível editá-lo. Suponha que o vídeo tem uma parte que você que deixar fora, vamos ver como fazer.

Clique no menu editar, agora clique sobre o vídeo e aperte o play para exibi-lo. Deixe o vídeo rodar até o ponto desejado e clique em dividir, o vídeo será cortado naquele ponto, agora clique novamente para exibir o vídeo e deixe ir até o ponto que pretende excluir.

Clique em dividir novamente, o vídeo será cortado naquele ponto e ficará como nas imagens a seguir.

3

4

Veja que o vídeo foi dividido em três partes, clique sobre a parte que pretende excluir e aperte delete. O vídeo pode ser cortado quantas vezes você quiser, basta repetir o processo.

Se você quer excluir o som do vídeo ainda no menu editar clique em volume do vídeo e deixe no mínimo como vemos no ícone da imagem a seguir.

5

Pronto, agora é só finalizar o vídeo ou incluir outros vídeos até finalizar o trabalho.

Para salvar o vídeo definitivamente clique em salvar filme, escolha entre as opções disponíveis, escolha o loca onde pretende salvar o vídeo e clique em salvar. Se o vídeo for grande este processo vai demorar um pouco. Aguarde a conclusão e pronto.

Se não conseguiu concluir clique em Salvar projeto como, escolha o local e salve o projeto. Para que o projeto possa ser aberto novamente tome o cuidado de não mover as fotos, os vídeos e as músicas de local.