Administração e Sucesso

Assuntos sobre administração, economia, política, atualidades, educação, dicas para Word, Excel e muito mais

Como numerar páginas a partir da introdução: Word 2013

Aprenda aqui como numerar páginas a partir da introdução: Word 2013

Numerar as páginas de um trabalho acadêmico ou outro texto qualquer sem numerar as primeiras páginas é uma coisa que dá muita dor de cabeça para muita gente. Muitos não sabem como fazer isso. Uma prova é que os artigos com recordes de visualização aqui no Blog são os que tratam deste assunto.

Como numerar páginas a partir da introdução: Word 2013

Word 2013

A numeração de páginas no Word 2013 é basicamente igual ao Word 2010, o que muda é praticamente o visual do programa, mas a forma de fazer é a mesma.

Posicione o mouse na última linha da página anterior de onde pretende inserir a numeração. Agora no menu Layout de Página clique em Quebras e depois em Próxima Página como vemos na figura.

Numerar no Word 2013

Agora que o documento foi dividido em duas partes clique no Cabeçalho da próxima página que é aquela que você pretende inserir a numeração. Com as ferramentas de Cabeçalho ativadas desmarque a opção Vincular ao Anterior de maneira que o cabeçalho seja desvinculado da página anterior. Isto supondo que a numeração será inserida no Cabeçalho, caso seja inserida no Rodapé o procedimento terá que ser realizado no Rodapé do documento. Ao desvincular o cabeçalho o Rodapé ainda continuará vinculado.

Numerar páginas no Word 2013

Agora no menu inserir clique em Número de Página, escolha onde pretende inserir a numeração que pode ser no início da página conforme esta demonstração.

Números de páginas no Word 2013

Novamente clique em Número de Página e depois em Formatar Números de Página, selecione a opção iniciar em e coloque o numero que pretende para a primeira página numerada, número 7, por exemplo. Depois clique em OK. Conforme as imagens a seguir:

Enumerar páginas no Word 2013

Formatar números de páginas

Agora clique duas vezes fora do Cabeçalho, a numeração não deve aparecer nas páginas anteriores. Nas próximas páginas a numeração deve ficar visível e em sequência, caso isso não aconteça é porque algo deu errado.

Para visualizar possíveis erros clique na opção mostrar tudo, assim você pode descobrir, por exemplo, se inseriu mais de uma quebra de página no documento. A cada quebra de página inserida a numeração será interrompida.

Compre o ebook completo na Amazon por R$ 3,99: Microsoft Word 2013

Veja aqui como numerar páginas no Word 2010







 

(Visited 151.591 times, 156 visits today)

Related Post

33 Comments

  1. valeeeeeeeeeeeeeu! salvou mesmo! obrigado

  2. Valeu muito, porém meu trabalho, por mais que eu digitasse 10, ficou gravado 11…desisti…mas mesmo assim só de não ter o número nas anteriores, já está ótimo.
    Suas explicações são bem didáticas.
    Roseliane

  3. Muito bom! Bem objetivo e claro!

  4. O PROBLEMA É TRANSFORMAR EM PDF, PQ SÓ VAI A CAPA COMO PDF.

    • Não entendi. Por que apenas a capa deve ficar em pdf?

    • Se você está usando o word 2013,é só clicar em arquivo,exportar, e você terá a opção criar PDF, tudo o que você criou será salvo em PDF, capa,texto,imagens,inclusive você terá a opção para criar uma senha,o que é muito útil para quem vai deixar para download,com captação de e-mail.

  5. Muito bom! Muito obrigado pela dica, foi providencial!

    Êxito!

  6. Iêda Oliveira dos Santos

    28 de novembro de 2015 at 12:33

    Nossa me tiraram de um sufoco!! Muito grata!

  7. Muito bom. Estou formatando a minha monografia, para entrega final, ajudou muito. Me atrapalhei um pouco formatando paginação no word 2013, mas este tutorial me ajudou muito, Obrigada,

  8. Muito bom! Obrigado!

  9. Excelente! I tutorial mais simples e fácil que eu encontrei! Muito prático! parabéns!

  10. Franklin Azevedo Pimentel

    15 de abril de 2016 at 15:52

    cara!! me ajudou muitoo vlw!!

  11. Muito Útil pessoal! Obrigado

  12. Não deu certo! na segunda página, assim como nas demais após a introdução a numeração não entrou. Dai digitei “6” na segunda páginas após a introdução (que é a “5”) e aí todas as páginas subsequentes, ficaram com “6”

    • Talvez você tenha inserido alguma numeração anteriormente e isso está atrapalhando. Mas a explicação funciona perfeitamente conforme explicado. Tente excluir e fazer novamente.

  13. segui as instruções exatamente como aqui foram expostas e quando faço a quebra de seção a página seguinte já fica com o número 1. em seguida quando desvinculo o cabeçalho, apenas fica desvinculado o cabeçalho da primeira página da seção 2. os demais ficam vinculados à seção anterior. quando coloco a numeração, apenas a primeira página da seção 2 fica com número de página. o resto não. fiquei quase 1 hora repetindo e repetindo as instruções até que desisti!

    • Mas dá certo sim. Sempre testo antes de fazer as postagens. Utilize um documento em branco para fazer um teste. Muitas vezes a repetição de tentativas inclui alguma formatação que atrapalha todo o resto.

  14. Deu certo porque eu fiz uma gambiarra, quando cliquei em quebra de pagina antes da introduçao, apareceu outra folha, ai ficou assim sumario>folha em branco>introduçao, nao conseguiu tirar esse folha em branco, entao pra resolver o problema tive que trocar as coisas de lugar, dei um ctrlc + ctrlv e as coisas da introduçao foram pra esse folha em branco, o conteudo foi pra folha de introduçao e assim sucesivamente.

    É vergonhoso que um programa de tantos anos como o Word ainda tenha um sistema tao complicado pra numerar paginas, uma coisa q deveria ser tao simples.

  15. cara, muito obrigado me salvou!

  16. aqui uma video aula bem fácil

  17. Foi o melhor. Beeeemmm explicado. E usei no word 2016.
    Obrigadaaaa

  18. excelente olha que foi atras de varios caras que fazem faculdade na area da informatica e nao sabiam. me salvou obrigado

  19. muuuuito bom!!!!! ja apanhei demais fazendo isso rapaz!!!! agora nunca mais!!! valew! : )

  20. Cara, muito obrigado! Word não chega a ser um bicho de 7 cabeças pra mim. Mas estas coisas são bem avançadas para um usuário comum. Jamais vou esquecer. Mais uma vez, obrigado!

  21. Muito bom!

  22. Nunca havia conseguido fazer isto (rs) muito mais muito obrigada mesmo!

  23. muitoooooo obrigadooooooo

Deixe aqui o seu comentário