Tabelas são úteis em várias ocasiões, principalmente se a intenção é demonstrar dados.

Inserir uma tabela no documento do Word é muito simples. No menu inserir, clique em Tabela, note que ao passar o mouse sobre os quadrados é possível escolher automaticamente quantas colunas e linhas você irá utilizar na tabela. Após escolher basta clicar em cima que a tabela irá aparecer onde o cursor estava localizado. De acordo com a imagem abaixo.

Como inserir uma Tabela

Tabela

 

Uma tabela pode ser transformada totalmente utilizando os recursos disponíveis. Para acrescentar mais uma linha basta dar Tab na última célula da tabela. Para formatar apenas uma célula basta clicar com o botão direito no seu interior, para formatar todas ao mesmo tempo é só selecionar todas com o cursor. De acordo com a figura.

Tabela2

Ao selecionar é possível mudar a cor e a largura das linhas clicando em Bordas e Sombreamento de modo que a tabela fique com a aparência abaixo. Nas tabelas é possível digitar texto ou inserir números. Para juntar duas células ou mais e transformar em uma só, basta utilizar a opção Mesclar Células, selecionado antes as células desejadas, da mesma maneira é possível dividir uma célula com a opção Dividir células clicando com o mouse na célula desejada. Para que o texto fique alinhado ou centralizado é só utilizar o recurso Alinhamento de célula, para isso é só selecionar as células desejadas e clicar na opção.

Tabela3

Tabela4

Clicando com o botão direito do mouse sobre as células todas as opções de formatação possíveis ficarão disponíveis, então basta escolher clicando sobre a opção desejada.

Tabela5

Tabela6

Se a intenção é fazer cálculos, então use o Microsoft Excel para fazer as tabelas e obtenha resultados excelentes.

Sharing is caring!

(Visited 898 times, 1 visits today)