Existem tantas redes sociais que precisamos escolher de qual participar

Redes sociais

Redes sociais

Hoje em dia existem quase uma infinidade de redes sociais pelo mundo afora. Algumas muito famosas como o Facebook, o Twitter, o YouTube, WhatsApp, Instagram e Google +. Outras menos conhecidas como o Pinterest, Flickr, Tumblr, Reddit, entre outras.

Existem pessoas que se cadastram em todas as redes sociais que aparecem pela frente, basta alguém enviar um convite, mas será que alguém consegue ficar ativo em todas as redes sociais que se cadastra? Dificilmente a resposta vai ser sim. Isso porque o conteúdo que será publicado precisa primeiramente ser criado, ou seja, ou você cria muito conteúdo ou fatalmente terá que republicar a mesma coisa em todos os lugares. A mesma irá acontecer com as redes sociais onde você publica fotos e com as redes sociais onde você publica vídeos.

Ou você publica conteúdo original ou simplesmente ficará compartilhando coisas que os outros criaram. Se você tem capacidade para publicar muito conteúdo e tempo suficiente para isso, então é melhor possuir um site e não apenas participar das redes sociais. Assim o conteúdo publicado e compartilhado nas redes sociais será de sua autoria e ainda é possível conseguir algum rendimento com ele.

Hoje em dia é muito fácil fazer um site ou blog gratuitamente na internet, utilize o Blogger ou o WordPress para isso. Utilize o Blogger se pretende inserir anúncios em sei Site/Blog, utilize o WordPress.com se pretende apenas publicar conteúdo sem gerar renda. Se pretende conseguir alguma renda utilize o WordPress.org e contrate um serviço de hospedagem.

Se consegue escrever muito mesmo, pense em transformar isto em um livro. Ficar o tempo todo publicando coisas sem sentido em redes sociais além de ser tempo perdido, não lhe dará retorno algum.

E você, em quantas redes sociais tem cadastro? Em quantas consegue permanecer ativo?

Sharing is caring!

(Visited 143 times, 1 visits today)