o paraíso da corrupção

paraíso da corrupção

É isso o que o Brasil parece ser, o paraíso da corrupção. Um país onde as notícias sobre corrupção em todas as esferas do Governo são constantes. Um país onde quem desvia milhões dos cofres públicos fica preso pouco tempo, quando fica.

Um país onde uma das maiores empresas do país está tomada pela corrupção, fazendo com que aquilo que deveria gerar riquezas para o país está na verdade dando prejuízos. Um país onde as evidências sobre corrupção no Governo estão em toda parte e a justiça não é capaz de tomar uma atitude para tirar esta corja do poder. Por muito menos Collor sofreu um impeachment, dizem que contra ele existiam provas, mas contra o governo petista dizem não existir provas. Mas seria possível tanta corrupção ocorrer sem que o Governo não tivesse nenhum conhecimento disso?

A verdade é que o país possui muita riqueza, mas a aplicação dos recursos não é feita da maneira que deveria.

O país continua fazendo feio quando o assunto é educação, os indicadores não melhoram, metade dos jovens não conclui sequer o ensino médio. Um país onde grande parte dos professores não possui graduação. Um país onde os jovens não querem de maneira alguma tornarem-se professor. Isso porque o salário de professor é degradante, um professor precisa lecionar em três períodos para conseguir sobreviver e não tempo nem ao menos para preparar aulas.

Afinal para que estudar em um país onde a educação nunca foi uma prioridade do Governo, não é preciso ter diploma para aprender a ser corrupto. A impunidade que vemos em nosso país é um desestímulo para aqueles que ainda acreditam na honestidade e de quem ainda acredita que o Brasil pode ser uma país melhor para viver.

Sharing is caring!

(Visited 246 times, 1 visits today)