Marca de confiança

Existe uma infinidade de marcas de equipamentos eletrônicos que são vendidos por aí, nacionais ou importados, de marcas famosas e conhecidas e de outras que surgem e vão se firmando no mercado. Outras não conseguem êxito e simplesmente desaparecem.

Quando vamos comprar um equipamento geralmente optamos pelas marcas mais conhecidas e mais conceituadas no mercado, no entanto, o preço baixo pode ser um atrativo para mudarmos de opinião e escolhermos uma marca de menos prestígio.

Independente de marca famosa ou não, equipamentos em geral podem apresentar problemas de funcionamento durante o seu uso. É lógico que se o produto já tem vários anos e apresenta problemas não e defeito de fabricação, mas sim desgaste pelo uso mesmo. Porém, se o problema surgir durante o período de garantia a coisa é diferente. Se o equipamento foi utilizado corretamente e deu problema, a empresa deve providenciar o concerto ou em último caso realizar a troca do produto. Se o problema foi solucionado o mais rápido possível, certamente que a marca não será descartada de sua lista de compras.

Mas se você comprou um equipamento que deu problemas e a empresa não conseguiu resolvê-lo, e você ficou insatisfeito. Você voltaria a comprar algum equipamento daquela mesma marca?

É mais provável que a resposta seja não. Existem pessoas que mandam o equipamento para a garantia e eles voltam sem a solução do problema, durante o período o consumidor vai ficar sem o produto e ainda terá o transtorno de ficar indo atrás de uma solução que as vezes nunca chega. Este consumidor vai riscar definitivamente esta marca de sua vida.

Nessas ocasiões a marca pode perder muitos consumidores, pois quando o produto é bom poucas pessoas ficam comentando o tempo todo sobre o excelente produto que possuem. Porém, quando o produto apresenta problemas sem solução, a tendência é que a notícia se espalhe rapidamente. Isso vai pesar na escolha de novos consumidores, ao ver aquela marca logo irão lembrar, espera aí, esta marca não é aquela que dizem que não presta? Então eu não quero, prefiro pagar mais caro pela outra que é mais confiável.

Sharing is caring!

(Visited 178 times, 1 visits today)

Related Post

Os 4 Ps do Marketing 4 Ps do Marketing O composto de marketing, ou marketing mix é formado por quatro elementos que são chamados de os 4 Ps do Marketing. Kotler define o ...
Marketing: o que é? Marketing é um conjunto de atividades relacionadas aos produtos ou serviços da empresa a fim de atingir o consumidor e melhorar as vendas da empresa. ...
O apagão do Governo Dilma Apagão Uma das promessas de campanha de Dilma era de que em seu Governo não haveria apagão como ocorreu no Governo do PSDB. Mal começou seu segundo...