Objetivo na vida

Objetivos na vida

Vivemos uma correria no dia-a-dia, muitos vezes não temos para nada, estamos sempre ocupados e constantemente estressados. Mas para que tanta correria? Você sabe por que está fazendo tudo isso, quais são os objetivos de sua vida.

Isso mesmo, nossa vida deve ter objetivos, alguns simples e outros mais difíceis de serem concretizados, e para alcançá-los precisamos de planejamento. Muitas vezes não paramos para pensar nisso, vamos vivendo da maneira que dá. Passamos meses planejando uma festa de formatura que irá durar apenas uma noite, mas não dispomos de algumas míseras horas para planejar nossa vida, ou seja, nosso futuro.

Pode até ser que consiga alguma coisa sem planejar, mas aí vai depender mais da sorte.

Primeiramente pense quais são os objetivos para sua vida. Agora por ordem separe quais são de curto prazo, médio prazo e de longo prazo. Veja o exemplo a seguir:

Objetivos de curto prazo: comprar um carro, fazer uma graduação, casar.

Objetivos de médio prazo: ter filhos, comprar a casa própria, conseguir um emprego estável.

Objetivos de longo prazo: abrir uma empresa, aposentadoria.

Agora que já tem em mente quais são seus objetivos é preciso delimitar o tempo para alcançar cada um deles, ou seja, qual é a sua meta.

Com quantos anos você pretende conseguir comprar um carro, qual o tempo que levará para concluir a graduação e com que idade pretende se casar, conforme os objetivos de curto prazo.

Com que idade pretende ter filhos e quantos pretende ter, quando pretende comprar a casa própria e qual o limite de tempo para que consiga um emprego estável, conforme os objetivos de médio prazo.

Com que idade pretende ter uma empresa própria e com quantos anos deverá se aposentar.

Agora você já tem os objetivos e o tempo que pretende demorar para alcançá-los. Só isso, não agora é que vem a parte mais difícil, colocar a mão na massa. Com seus objetivos escolhidos agora é preciso trabalhar para que eles virem realidade e que isso aconteça dentro do tempo esperado. Não adianta ter objetivos e ficar de braços cruzados. O seu comprometimento será o responsável pelas suas conquistas. Avalie periodicamente se os seus objetivos estão andando conforme o planejado, faça tudo o que for preciso “dentro da lei” para obter sucesso.

Pode parecer bobagem pensar no seu futuro daqui a 20 anos, como será sua vida. Porém se você não pensar o futuro vai chegar da mesma maneira, e pode ser que não seja dos melhores dependendo das escolhas que você fez em sua vida, em sua juventude.

Sharing is caring!

(Visited 6.899 times, 1 visits today)

Related Post

Unemat abre seletivo para contratar 112 Profission... Unemat divulga processo seletivo para contratação temporária de 112 Profissionais Técnicos da Educação Superior (PTES), e formação de cadastro de ...
Acredite Sempre Se você tem objetivos na vida, lute por eles, se você lutar são grandes as chances de conseguir alcançá-los, mas se ficar parado apenas reclamando da...
O que você quer fazer da sua vida? Pense em quanto é tempo. Quando somos jovens não damos muita importância para isso, mas não seremos jovens para sempre, devemos fazer nosso futuro, no...