administrar um negócio

Dicas básicas de como administrar um negócio

Administrar um negócio de sucesso não é de longe uma tarefa fácil, exige preparo, planejamento, investimento, liderança e diversos outros fatores dignos de um bom chefe. Administrar um negócio vai muito além do que aprendemos em teoria na sala de aula, aqui precisamos tomar decisões que irão afetar diretamente o nosso negócio, seja para o bem ou mal.
É certo dizer que para certas coisas apenas aprendemos verdadeiramente com a pratica e administrar um negócio é uma delas. Como foi mencionado anteriormente, administrar qualquer tipo de negócio exige o preenchimento de certos fatores de quem o administra, como planejamento, preparo, segurança em tomar decisões, firmeza, liderança, investimento e, principalmente, não ter medo de errar e continuar tentando, mesmo com o aparecimento
inevitável de problemas.
A administração de restaurante, por exemplo, vai muito além do que apenas montar os pratos e servir a clientela, o encarregado deve estar ciente de montar um planejamento e controle de tudo que será colocado em prática, deve ser bom com tudo que entra e sai, sabendo exatamente o que deve ser controlado. Ter uma planilha financeira, com os gastos e lucros fixos e variáveis do restaurante, oferecer um treinamento para toda a equipe de cozinha, a criação de um cardápio, controle de desperdícios e rendimentos, organização das mesas, local, cozinha e estoque, tudo faz parte da administração de um restaurante.

administracao-e-negocios

planejamento

A ideia básica de administrar um negócio pode ser resumida em algumas dicas, depois disso, depende apenas de você conseguir ou não colocá-las em prática da melhor maneira possível:

      • Comece com um planejamento estratégico, são essas estratégias que serão a base para você conseguir alcançar os objetivos do negócio.
      • Promova melhorias contínuas, isto é, procure sempre uma oportunidade para inovar e melhorar seus produtos, serviços, métodos e processos, mostre ao seu público que sua empresa/negócio é capaz de manter um bom crescimento.
      • Organize informações, pois elas são necessárias para a execução das atividades.
      • Um olho no negócio, outro na concorrência, sem deixar que o seu negócio esfrie, mantenha-se sempre atento e bem informado sobre seus concorrentes, tantos os antigos quanto os que estão para surgir.

Promovendo qualidade de vida é algo sempre bem visto e aceito por todo tipo de público, garantindo ainda o bem-estar e a satisfação dos colaboradores.

Com a base do seu negócio bem planejada e firme, é possível crescer no mercado sem restrições, tomando sempre cuidado com imprevistos.

Escrito por: Bruno Silva  da Agencia St

Sharing is caring!

(Visited 90 times, 1 visits today)