Mais de 6 anos se passaram desde a certeza de que o Brasil seria sede da Copa do Mundo em 2014. Teoricamente já deveria estar tudo pronto, afinal seis anos é bastante tempo. Os estádios da Copa deveriam ser entregues até o final de 2013. Já estamos em 2014 e tem estádio que corre até o risco de ficar fora da Copa porque ainda não está pronto. O caso mais crítico é na minha opinião o mais surpreendente, Curitiba um exemplo de cidade brasileira não conseguiu cumprir os prazos e ainda corre o risco de ficar fora da Copa.

A Arena Corinthians deve ser entregue apenas em abril, a Arena Pantanal e o estádio de Manaus devem ser concluídos antes, porém pode não haver tempo suficiente para a realização de todos os testes exigidos pela FIFA.

Se fossem apenas os estádios não era problema. Existem obras que foram planejadas para serem utilizadas durante a Copa, como as obras de mobilidade urbana, as reformas dos aeroportos, etc. É como planejar um aniversário e o bolo ficar pronto só depois da festa.

O pior disso tudo é realmente os gastos, as obras de mobilidade urbana, os aeroportos e outras obras do tipo irão ficar para a população, embora com custos muito além dos planejados. Já os estádios irão custas 3 vezes mais do que o Governo planejou, seriam aproximadamente 2,6 bilhões e na realidade vão consumir 8,9 bilhões.

É muito dinheiro investido em algo que não trará benefícios diretos para a população

Sharing is caring!

(Visited 53 times, 1 visits today)