Horário de verão

Horário de verão

O horário de verão existe há bastante tempo e no Brasil foi implantado pela primeira vez na década de 30, porém desde o ano de 1985 é adotado sem interrupção por alguns estados brasileiros.

Dizem que seu principal objetivo é a economia de energia, pois como o relógio é adiantado em 1 hora, o dia demora mais para escurecer e assim quando as luzes são acessas a maioria das empresas e indústrias já pararam suas atividades evitando assim um pico do consumo.

O governo espera uma economia de 400 milhões de reais com o horário de verão que teve início em 20/10/2013 e termina em 16/02/2014.

Pode até ser que economize mesmo essa quantia, porém acredito que seja insignificante frente aos transtornos que este horário causa.

O dia demora 1 hora a mais para clarear, no entanto eu não posso começar a trabalhar 1 hora mais tarde. No horário normal quando eu acordava já estava claro o dia, agora ainda está amanhecendo, em dias de chuva é preciso até acender as luzes. Eu trabalho no período noturno das 18h às 22h, quando eu ia ao trabalho já estava escuro, agora eu saio de casa com o sol quente. Como citei anteriormente o horário muda, mas nós precisamos mudar também, ou seja, nosso relógio biológico precisa ser adiantado em 1 hora também. Acordar 1 hora mais cedo, almoçar e jantar 1 hora mais cedo. Nos primeiros dias é terrível, é como se tivéssemos viajado para outro local com horário diferente.

São 4 meses, quando estamos começando a nos acostumar com o horário ele termina, então são 8 meses de horário normal e quando já está tudo bem vem novamente este horário ridículo.

Se a questão for economia mesmo, basta o Governo combater a corrupção, aí serão bilhões de economia ao invés de míseros 400 milhões de reais.

Você também concorda comigo? então curte e compartilha por aí.

Sharing is caring!

(Visited 828 times, 1 visits today)