Conhecimentos, Habilidades e Atitudes, mais conhecido como “CHÁ”, é uma forma de avaliar os profissionais na empresa e sua produtividade.

Conhecimento é aquilo que as pessoas realmente sabem fazer, qualquer tipo de atividade, por mais simples que seja o conhecimento é necessário.

Habilidade é a capacidade que as pessoas têm de saber fazer as coisas, algumas pessoas possuem menos habilidades e outras possuem maiores habilidades.

Atitude é a ação, ou seja, colocar em prática aquilo que sabe fazer.

Bom seria se todas as pessoas possuíssem estes três quesitos, conhecimento, habilidade e atitude. No entanto, na maioria dos casos não é isto que acontece. As vezes as pessoas têm conhecimento e habilidade, mas simplesmente não fazem. Outras vezes possuem conhecimento e têm vontade de fazer, mas não possuem habilidades suficientes para executar a tarefa. Em outros casos a pessoa tem habilidade e atitude, mas não tem o conhecimento necessário.

É preciso identificar tais situações na empresa para evitar o desperdício de capacidade dos funcionários. É essencial colocar cada trabalhador em um local onde ele possa dar o seu maior potencial.

Sharing is caring!

(Visited 451 times, 1 visits today)