Protestos

Acredito que sim, aliás já está dando resultados. O medo tomou conta dos políticos em geral, inclusive de nossa presidente Dilma que anunciou um pacote para atender as reivindicações das ruas. Reforma política, combate a corrupção, saúde, transporte e educação.

No entanto, uma coisa é anunciar um pacote como esse e outra coisa é colocá-lo em prática. Acredito que o ponto mais crítico é a corrupção, existe um projeto para tornar a corrupção um crime hediondo. Neste caso os corruptos precisam ser condenados para serem punidos, coisa que dificilmente acontece hoje.

Os investimentos em saúde realmente precisam ser feitos, quem mora no interior do Brasil principalmente nos Estados menos desenvolvidos sabe o que passa por falta de atendimento. Uma das propostas da presidente é a contratação de médicos estrangeiros, uns já disseram que são contra, mas segundo a presidente Dilma isso só será colocado em prática quando não existirem médicos brasileiros para ocuparem as vagas. E certamente vai faltar médico para todas as vagas que são necessárias no Brasil. Primeiramente porque grande parte dos médicos não quer se deslocar para essas regiões afastadas, segundo porque muitos só vão por salários exorbitantes. E o poder público não tem condições para bancar isto.

Sobre o transporte público, vários governos e prefeitos já anunciaram redução na tarifa do transporte, outros adiaram o reajuste. O movimento nas ruas também luta por passe livre, um projeto já está tramitando no Senado e prevê o passe livre para todos os estudantes. Para subsidiar o passe livre seriam utilizados parte dos royalties de petróleo que serão destinados a educação.

Para a educação já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e agora passa pelo Senado a aprovação da destinação de 75% dos royalties de petróleo para a educação e os outros 25% para a saúde.

Todos esses projetos devem ser votados e aprovados o mais rápido possível.

Será que os políticos e a presidente estão com medo dos protestos?

Sharing is caring!

(Visited 416 times, 1 visits today)